O Brasil recebeu uma notícia animadora no último domingo (21/1). O Ministério da Saúde anunciou a chegada de 750 mil doses da vacina contra a dengue, fornecidas pela farmacêutica Takeda. Esta primeira remessa faz parte de um total de 1,32 milhão de doses que serão fornecidas sem custo para o Ministério.
A segunda remessa, contendo 570 mil doses, está prevista para chegar em fevereiro. O Ministério da Saúde afirmou que adquiriu todo o estoque disponível da vacina para 2024, totalizando 5,2 milhões de doses. Essas doses serão enviadas ao país ao longo do ano, até novembro.
No entanto, com doses limitadas, a previsão é que apenas 3,2 milhões de pessoas sejam imunizadas este ano. Isso se deve ao fato de que o ciclo vacinal é composto de duas doses, com um intervalo mínimo de três meses entre elas.
Este é um passo significativo na luta contra a dengue no Brasil. A chegada dessas vacinas oferece uma nova esperança para a população, especialmente para aqueles que vivem em áreas de alto risco. No entanto, a quantidade limitada de doses disponíveis destaca a necessidade de estratégias eficazes de distribuição e administração para garantir que as vacinas sejam utilizadas da maneira mais eficaz possível.
Ainda assim, a chegada dessas vacinas é um lembrete de que, embora a dengue continue sendo uma ameaça significativa para a saúde pública no Brasil, há progresso sendo feito. Com o tempo, a esperança é que mais vacinas se tornem disponíveis, permitindo que mais pessoas sejam protegidas contra esta doença potencialmente perigosa.
Em resumo, a chegada dessas vacinas é uma notícia bem-vinda. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que elas sejam distribuídas e administradas de forma eficaz. Com o tempo, a esperança é que possamos ver uma redução significativa nos casos de dengue no Brasil.
Mais de um terço de todos os animais da Terra, de besouros a vacas e…
Você sabe se está oferecendo a ração de cachorro certa para o porte do seu…
É desconcertante. Você está no sofá, em silêncio, e, de repente, percebe seu cachorro parado…
Eventos frequentes de calor e seca no sudoeste da Europa estão reduzindo a capacidade dos…
A Amazônia Legal acaba de ganhar um centro inédito dedicado à recuperação de ecossistemas desmatados…
Embora o ano mais quente em quase dois séculos tenha sido registrado apenas no ano…
This website uses cookies.