Estudantes fazendo a prova
O processo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 inicia-se hoje, 27 de maio, estendendo-se até o dia 7 de junho. Excepcionalmente, no Rio Grande do Sul, os candidatos contarão com um prazo ampliado para inscrição devido à situação de calamidade pública, com datas a serem anunciadas pelo Inep.
As avaliações estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, e os interessados devem realizar a inscrição através da Página do Participante, fazendo uso de seu cadastro na plataforma gov.br.
Informações referentes aos pedidos de isenção da taxa de inscrição e justificativas de ausência no Enem do ano anterior foram liberadas na sexta-feira, dia 24.
O valor da taxa de inscrição é fixado em R$ 85, podendo ser efetuado o pagamento até 12 de junho. Moradores do Rio Grande do Sul serão isentos desta taxa.
Desde sua criação em 1998, o Enem tem como objetivo avaliar a performance acadêmica dos estudantes ao final do ensino médio, sendo também o principal meio de ingresso no ensino superior brasileiro. Os resultados obtidos no exame possibilitam o acesso ao Sisu e ao ProUni, além de serem reconhecidos por instituições privadas e internacionais de países lusófonos parceiros do Brasil.
Candidatos que ainda não finalizaram o ensino médio têm a oportunidade de participar do Enem como treineiros, com o intuito de autoavaliação antes da conclusão da educação básica.
A Amazônia não é apenas um mosaico de verdes intensos e rios sinuosos; é também…
Na Amazônia, onde a vida pulsa em cada galho e o ar é denso com…
Sob o dossel verdejante da Amazônia, onde o canto dos pássaros e o murmúrio dos…
É cada vez mais comum encontrar um quati circulando por praças, parques urbanos ou até…
Pouca gente nota sua presença, mas o tatu-galinha está entre os grandes heróis anônimos dos…
O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) inauguraram,…
This website uses cookies.