A abertura da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, realizada na última quarta-feira (6/11) em Belém (PA), evidenciou a disposição de diversos segmentos da sociedade em discutir e propor ações para proteger e definir o futuro da Amazônia. A região é crucial para enfrentar as mudanças climáticas e trazer outros benefícios.
Jungmann enfatizou a necessidade de união: “Precisamos de todas as forças disponíveis. Esta conferência não é para mostrar a visão do setor mineral, mas para reunir aqueles que têm algo a propor para enfrentar os problemas da Amazônia.” Ele acrescentou que o desenvolvimento sustentável da região requer respeito aos direitos dos povos originários e combate ao garimpo ilegal.
Ediney Drummond, diretor-presidente da Lundin Mining e vice-presidente do Conselho Diretor do IBRAM, elogiou o debate inclusivo da conferência, que dá voz a diversos segmentos e demonstra a maturidade da sociedade para discutir o futuro da Amazônia.
A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças, incluindo o governador Hélder Barbalho, lideranças indígenas como Neidinha Suruí, representantes do governo, diplomatas, ex-ministros, ambientalistas, executivos e acadêmicos. Gustavo Pimenta, presidente da Vale, enviou uma mensagem de vídeo destacando a importância da conferência e as iniciativas da empresa para a preservação da floresta. A conferência seguirá até o dia 8 de novembro.
As movimentações nos bastidores do governo federal indicam que uma nova mudança pode acontecer no…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou, nesta segunda-feira (14), a…
Ver uma coruja em plena luz do dia pode parecer inusitado, até mesmo simbólico. Para…
Ele se move com leveza por entre as altas gramíneas do Cerrado, quase como uma…
O Brasil, com sua extensa área territorial e diversidade geológica, guarda um tesouro ainda pouco…
Equipes de pesquisadores em Madri, na Espanha, e em Toronto, no Canadá, são as primeiras…
This website uses cookies.