Pesquisadores do INRAE, CIRAD e CNRS revelam a mutação genética em árvores tropicais, essenciais para a biodiversidade e adaptação ambiental. Estudo publicado nas Anais da Academia Nacional de Ciências.
Florestas tropicais são cruciais para regular o clima e manter a biodiversidade. Compreender sua evolução genética é vital para preservá-las.
Sequenciamento de DNA revelou mutações independentes da exposição aos raios UV. Mutações raras nos galhos foram transmitidas aos frutos e à próxima geração.
Avanços na genômica possibilitaram o sequenciamento de DNA foliar e a detecção de novas mutações. Métodos de oncologia humana foram aplicados à genômica vegetal.
Mutações genéticas ocorrem ao longo dos galhos, afetando todos os cromossomos. Mutações raras são fundamentais para a adaptação a mudanças ambientais.
Novos genomas de Dicorynia guianensis e Sextonia rubra permitem uma exploração mais profunda. Detectar mutações em frutos abre novas perspectivas para a compreensão da diversidade genética.
Este estudo revoluciona a compreensão da biologia das árvores tropicais. Mutações genéticas essenciais para a adaptação das florestas tropicais às mudanças ambientais são reveladas.
O campo que resiste dentro da cidade Localizado na Estrada da Ceasa, no bairro Curió-Utinga,…
Quando a ciência começa dentro da favela As mudanças climáticas já não são uma abstração…
Quando a noite não apaga mais o cuidado com a vida Até pouco tempo atrás,…
Cientistas brasileiras no centro das decisões climáticas globais A ciência do clima é, hoje, um…
A margem equatorial como nova fronteira energética do Brasil A extensa faixa do litoral brasileiro…
This website uses cookies.