Pesquisadores do INRAE, CIRAD e CNRS revelam a mutação genética em árvores tropicais, essenciais para a biodiversidade e adaptação ambiental. Estudo publicado nas Anais da Academia Nacional de Ciências.
Florestas tropicais são cruciais para regular o clima e manter a biodiversidade. Compreender sua evolução genética é vital para preservá-las.
Sequenciamento de DNA revelou mutações independentes da exposição aos raios UV. Mutações raras nos galhos foram transmitidas aos frutos e à próxima geração.
Avanços na genômica possibilitaram o sequenciamento de DNA foliar e a detecção de novas mutações. Métodos de oncologia humana foram aplicados à genômica vegetal.
Mutações genéticas ocorrem ao longo dos galhos, afetando todos os cromossomos. Mutações raras são fundamentais para a adaptação a mudanças ambientais.
Novos genomas de Dicorynia guianensis e Sextonia rubra permitem uma exploração mais profunda. Detectar mutações em frutos abre novas perspectivas para a compreensão da diversidade genética.
Este estudo revoluciona a compreensão da biologia das árvores tropicais. Mutações genéticas essenciais para a adaptação das florestas tropicais às mudanças ambientais são reveladas.
Em 20 de janeiro de 2025, o reator de fusão experimental chinês EAST estabeleceu um…
O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática muito popular, conhecida por seu aroma marcante…
Mais 2,3 milhões de pessoas em cidades europeias podem morrer como resultado do calor e…
Em um artigo publicado recentemente, cientistas da NASA usam quase 20 anos de observações para…
O aquecimento global está rapidamente saindo do controle, alertou o Met Office. De acordo com o meteorologista,…
O capim-do-Texas (Pennisetum setaceum) é uma excelente opção para quem deseja um jardim exuberante e…
This website uses cookies.