Pesquisadores do INRAE, CIRAD e CNRS revelam a mutação genética em árvores tropicais, essenciais para a biodiversidade e adaptação ambiental. Estudo publicado nas Anais da Academia Nacional de Ciências.
Florestas tropicais são cruciais para regular o clima e manter a biodiversidade. Compreender sua evolução genética é vital para preservá-las.
Sequenciamento de DNA revelou mutações independentes da exposição aos raios UV. Mutações raras nos galhos foram transmitidas aos frutos e à próxima geração.
Avanços na genômica possibilitaram o sequenciamento de DNA foliar e a detecção de novas mutações. Métodos de oncologia humana foram aplicados à genômica vegetal.
Mutações genéticas ocorrem ao longo dos galhos, afetando todos os cromossomos. Mutações raras são fundamentais para a adaptação a mudanças ambientais.
Novos genomas de Dicorynia guianensis e Sextonia rubra permitem uma exploração mais profunda. Detectar mutações em frutos abre novas perspectivas para a compreensão da diversidade genética.
Este estudo revoluciona a compreensão da biologia das árvores tropicais. Mutações genéticas essenciais para a adaptação das florestas tropicais às mudanças ambientais são reveladas.
Imagine um tesouro escondido nas profundezas do oceano, a mais de 1.900 metros abaixo da…
Como envolver a sociedade na construção de um futuro mais sustentável? A 5ª Conferência Nacional…
Imagine uma técnica agrícola que quintuplica a produtividade da mandioca, aumenta em 50% a produção…
Quando o veado-catingueiro aparece em um sítio, não se trata apenas de um flagrante inusitado…
Em áreas rurais ou até mesmo em chácaras e sítios próximos a reservas naturais, a…
Como conciliar desenvolvimento econômico, preservação ambiental e qualidade de vida na Amazônia? A resposta pode…
This website uses cookies.