Espectrometria de massa
Substâncias chamadas polietilenoglicóis, ou PEGs, são amplamente utilizadas na indústria, em produtos médicos, cosméticos e de cuidados pessoais. O problema é que, quando entram no meio ambiente e se acumulam, podem prejudicar ecossistemas e recursos naturais. As abordagens existentes para detectar esses produtos químicos prejudiciais ao meio ambiente, como cromatografia ou espectrometria de massa em massa, não são suficientemente sensíveis. No entanto, uma nova pesquisa liderada pelo Oak Ridge National Laboratory demonstrou uma técnica eficaz para identificar PEGs no meio ambiente.
Usando espectrometria de massa por tempo de voo, ou ToF-SIMS, uma técnica de imagem de massa sensível, os pesquisadores determinaram a composição molecular das estruturas de PEG e as identificaram em produtos cosméticos pela primeira vez. Esse avanço encontrar traços de polímeros artificiais e poluentes persistentes que é crucial na formulação de estratégias de monitoramento e restauração.
“A conquista do nosso estudo é um passo importante para detectar, identificar e monitorar PEGs no mundo real, pois destaca a aplicabilidade do ToF-SIMS na distinção de poluentes orgânicos dentro de um contexto ambiental complexo”, disse Xiao-Ying Yu, do ORNL. — Scott Gibson.
Fonte: Newswise
Imagine um tesouro escondido nas profundezas do oceano, a mais de 1.900 metros abaixo da…
Como envolver a sociedade na construção de um futuro mais sustentável? A 5ª Conferência Nacional…
Imagine uma técnica agrícola que quintuplica a produtividade da mandioca, aumenta em 50% a produção…
Quando o veado-catingueiro aparece em um sítio, não se trata apenas de um flagrante inusitado…
Em áreas rurais ou até mesmo em chácaras e sítios próximos a reservas naturais, a…
Como conciliar desenvolvimento econômico, preservação ambiental e qualidade de vida na Amazônia? A resposta pode…
This website uses cookies.