Imagem: Marcelo Camargo | Agência Brasil
A partir de 7 de abril, a cultura amazônica ganha um espaço digital dedicado à sua vasta e rica produção. A Sommos Amazônia (www.sommosamazonia.art.br) é a primeira plataforma global focada na distribuição digital de conteúdos culturais da região, além de promover informação e conhecimento sobre a Amazônia.
Inicialmente disponível em português, inglês e espanhol, a Sommos Amazônia atende à crescente demanda por conhecimento sobre a região, especialmente no ano em que a Amazônia sediará a COP 30.
Por meio de uma única assinatura mensal de R$ 9,90, os usuários terão acesso ilimitado a todos os conteúdos da plataforma, que incluem:
Filmes e Séries: Títulos como “Segredos do Putumayo”, de Aurélio Michiles, e “Brincando nos Campos do Senhor”, de Hector Babenco.
Músicas: Um vasto repertório de 30.000 faixas representando a diversidade sonora da Amazônia.
Livros: Uma biblioteca digital com 2.500 títulos que exploram a literatura e os saberes regionais.
Artes Visuais: Mais de 750 obras que destacam a expressão artística dos povos amazônicos.
Alimentação: Um glossário com 330 verbetes sobre alimentos e ingredientes típicos da região.
Notícias e Parceiros: Informações atualizadas e colaborações com instituições culturais e socioambientais.
E-commerce: Comercialização de produtos físicos relacionados à cultura amazônica.
O acervo da Sommos Amazônia é fruto de um meticuloso trabalho de pesquisa e curadoria, resultando em um processo dinâmico de licenciamento de conteúdos. A plataforma conta com uma ampla rede de parceiros locais, nacionais e internacionais, incluindo artistas independentes, empresas de diversos portes, instituições culturais e socioambientais, além de veículos e agências de notícias.
Desenvolvida pela Sommos Arte e Cultura Brasileira S.A., empresa especializada na distribuição digital de conteúdos culturais com foco na cultura brasileira, a plataforma é liderada por uma equipe de sócios executivos composta por Alexandre Agra, Ricardo Ribenboim, Roberto Nunes, Mariana Dupas e Yeda Oliveira.
Com essa iniciativa, a Sommos Amazônia busca reposicionar a cultura amazônica no mercado global da economia criativa, gerando receita e visibilidade para seus produtores e artistas, além de se tornar uma referência em pesquisa, promoção e comercialização dos produtos culturais da região.
Imagine um tesouro escondido nas profundezas do oceano, a mais de 1.900 metros abaixo da…
Como envolver a sociedade na construção de um futuro mais sustentável? A 5ª Conferência Nacional…
Imagine uma técnica agrícola que quintuplica a produtividade da mandioca, aumenta em 50% a produção…
Quando o veado-catingueiro aparece em um sítio, não se trata apenas de um flagrante inusitado…
Em áreas rurais ou até mesmo em chácaras e sítios próximos a reservas naturais, a…
Como conciliar desenvolvimento econômico, preservação ambiental e qualidade de vida na Amazônia? A resposta pode…
This website uses cookies.