A chamada pública ‘Amazônia na Escola: Comida Saudável e Sustentável’ foi lançada com um orçamento previsto de R$ 336 milhões. A iniciativa é uma colaboração entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o BNDES, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os fundos serão provenientes do Fundo Amazônia e a chamada selecionará 10 propostas em todos os estados da Amazônia Legal.
O objetivo principal é fortalecer a oferta de alimentos sustentáveis produzidos por agricultores familiares, incluindo Povos Indígenas, Quilombolas e demais Povos e Comunidades Tradicionais. Além disso, a iniciativa busca aumentar a demanda por esses produtos na alimentação escolar nas redes públicas de ensino na Amazônia Legal.
A ação visa melhorar a alimentação escolar sustentável e biodiversa, promover a geração de renda, justiça social, segurança alimentar de crianças e jovens, melhorar a educação e promover a conservação e uso sustentável da Amazônia Legal, preservando a biodiversidade da “floresta viva”.
Podem participar fundações privadas (incluindo fundações de apoio), associações civis e cooperativas, estabelecidas e sediadas no país, cujo objeto social seja compatível com o do edital.
As inscrições estão abertas até o dia 1° de abril e podem ser realizadas através do Portal do Cliente, seguindo as instruções para cadastramento e envio de propostas disponíveis no Edital.
Para auxiliar os proponentes na elaboração dos projetos, será realizada uma oficina da Chamada Pública ‘Amazônia na Escola: Comida Saudável e Sustentável’ no dia 29 de fevereiro, às 9h. O evento será híbrido, permitindo a participação virtual via videoconferência ou presencialmente em Brasília (DF). A programação inclui:
– 9h: Abertura, boas-vindas e contextualização
– 9h45: Regras do Edital, apresentação dos principais pontos do edital, dúvidas e respostas
– 11h: Intervalo
– 11h15: Submissão de propostas, demonstração de como submeter uma proposta, dúvidas e respostas
As inscrições para a oficina podem ser feitas através do link
Você já ouviu o coaxar grave do sapo-cururu à noite e se perguntou qual é…
Imagine tomar um chá feito com raízes da floresta que alivia suas dores ou um…
Imagine viajar pelo coração da Amazônia, descobrindo histórias de garimpos lendários, rios majestosos e comunidades…
As mudanças climáticas estão alterando a disponibilidade hídrica — em todo o mundo, e bem…
O odor de xixi de gato pode ser um dos mais persistentes e desagradáveis dentro…
Você está caminhando por uma trilha tranquila, ouvindo apenas o som das folhas sob seus…
This website uses cookies.