O documentário captura momentos marcantes da trajetória percorrida por cerca de 100 remadores, que se revezaram ao longo de 416 km de Macaé até Paraty. O filme promete emocionar os espectadores com depoimentos de diversos atores sociais que participaram da iniciativa, incluindo as crianças impactadas. O documentário também conta com a participação especial do escritor e navegador Amyr Klink, que esteve presente na chegada da Expedição, em Paraty.
Idealizado por Luiza Perin, o Projeto Vou de Canoa utiliza a canoa polinésia como ferramenta para a transformação socioambiental. Atuando por meio de três pilares: educação, esporte e cultura, o projeto é voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 3,7 mil alunos já foram impactados pelo projeto, que é ligado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, com foco na ação contra a mudança global do clima.
Criada há 14 anos, a Fundação Toyota do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover a preservação e defesa do meio ambiente, educação para o exercício da cidadania, ajuda humanitária e promoção e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural. Atualmente, a Fundação apoia 12 projetos de norte a sul do país, todos conectados a pelo menos um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A “1ª Expedição Vou de Canoa” é um exemplo inspirador de como a educação ambiental pode ser promovida de maneira inovadora e impactante. Através da canoa polinésia, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade têm a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação dos mares e da ação contra a mudança global do clima. Com o lançamento do documentário, espera-se que a mensagem de transformação social e preservação ambiental alcance um público ainda maior. A previsão é que, a partir de fevereiro de 2024, o documentário seja reproduzido em outros eventos.
Saiba mais: A Pecuária Regenerativa e Rastreável: Uma Nova Era para a Pecuária Brasileira
A cidade de Belém, capital do Pará, se prepara para sediar um dos encontros mais…
Em uma trilha na Amazônia, você pisa em um montículo de terra endurecida, uma fortaleza…
Imagine um peixe dando um rolê fora d’água, usando nadadeiras como se fossem perninhas, ou…
Você sabia que a beleza da arara-azul é só o começo da história? Essa ave…
Você joga fora a borra de café achando que é lixo? Pois saiba que está…
Numa clareira da Amazônia, onde a luz do sol dança entre as folhas, as árvores…
This website uses cookies.