A Noruega celebra um avanço na produção de energia limpa com a inauguração do maior eletrolisador de hidrogênio renovável da Europa. O Primeiro-Ministro Jonas Gahr Store apresentou a instalação de 24 MW no parque industrial Heroya, capaz de produzir até 10 toneladas diárias de hidrogênio.
A planta utiliza eletrólise da água e energia renovável para gerar hidrogênio, substituindo o gás natural e cortando 41.000 toneladas de CO2 por ano. A britânica ITM Power fabricou o eletrolisador PEM, com a Linde Engineering e Yara no design.
Além do hidrogênio, a planta produz amônia renovável para fertilizantes com baixa pegada de carbono, parte do portfólio Yara Climate Choice. A Yara também explora amônia com baixo carbono via CCS, visando reduzir mais emissões.
Um eletrolisador divide água em hidrogênio e oxigênio usando eletricidade. O hidrogênio pode ser um combustível limpo que só emite água ao queimar, ajudando na luta contra as mudanças climáticas.
Um eletrolisador de 24 MW é poderoso:
Este projeto é um marco para a Yara e o compromisso global com a sustentabilidade, alinhado aos objetivos do Acordo de Paris.
A Embrapa Amazônia Oriental lançou uma cartilha que ensina técnicas sustentáveis para o cultivo de…
A conservação da natureza e a restauração de ecossistemas tornaram-se temas centrais nas discussões sobre…
A pressão por práticas sustentáveis nunca foi tão intensa. Em 2025, com a crise climática…
O permafrost do Ártico, lar de mais de três milhões de pessoas, constitui a base…
Alavancas transformadoras. Cultivo flutuante de bancos de lama e terras áridas - Índia Entre as…
O Pinheiro de Buda (Podocarpus macrophyllus), também conhecido como Podocarpo, é uma árvore ornamental muito…
This website uses cookies.