A Follow This tem pressionado a Exxon a agir mais rápido na redução das emissões. Eles apresentaram resoluções semelhantes nas duas últimas reuniões anuais, mas nenhuma delas foi aprovada. Em 2022, 27,1% dos acionistas apoiaram a resolução, enquanto em 2023, o apoio caiu para 10,5%. A Exxon argumenta que, como as resoluções anteriores não foram aprovadas, não há necessidade de repetir o processo.
No entanto, a postura da Exxon parece absurda por três razões principais:
A Exxon parece estar adotando uma abordagem dura, possivelmente devido ao ressentimento mais amplo da América corporativa com o crescente número de resoluções de acionistas. No entanto, o direito ao voto é importante e deve ser defendido. Quando um ativista consegue 27% de apoio, como a Follow This fez em 2022, é ultrajante que a Exxon pense que pode afastar a dissidência correndo para os tribunais. Seria útil se os grandes gestores de fundos se unissem para defender o direito de apresentar uma proposta climática a uma empresa petrolífera. Afinal, é algo básico.
Durante o Fórum Brasil de Energia, realizado na Federação das Indústrias do Estado do…
A hortelã é uma das ervas mais versáteis e fáceis de cultivar, seja em jardins,…
Em um avanço revolucionário, cientistas da IBM e da Cleveland Clinic utilizaram um computador quântico…
Quando as pessoas pensam em comércio de vida selvagem, elas frequentemente imaginam contrabandistas trazendo espécies raras…
Em um avanço científico sem precedentes, pesquisadores da Universidade de Sun Yat-sen realizaram com sucesso…
O lírio da paz é uma planta elegante e fácil de cuidar, mas para mantê-lo…
This website uses cookies.