A FAPESP e o Natural Environment Research Council (Nerc) do Reino Unido estão recebendo propostas até 25 de abril para a edição de 2024 da chamada conjunta de colaborações, no âmbito do acordo entre a Fundação e o United Kingdom Research and Innovation (UKRI).
O objetivo do edital FAPESP-Nerc Global Partnerships Seedcorn Fund é incentivar parcerias entre grupos de pesquisa de São Paulo e do Reino Unido em ciências ambientais, por meio de mecanismos de colaboração de curto prazo.
Esta oportunidade se destina a projetos que se enquadram nas áreas de atuação do Nerc, que abrangem ciências terrestres, marinhas, biologia de água doce, arqueologia, ciências polares, atmosféricas e observação da Terra.
Pesquisadores de São Paulo com auxílios em andamento, financiados pela FAPESP, e cientistas do Reino Unido com projetos Nerc em andamento são elegíveis para participar.
Os projetos selecionados receberão apoio para atividades de mobilidade e intercâmbio, como diárias de viagens e workshops, além de custos relacionados a estudos exploratórios, como insumos, serviços de terceiros e equipamentos de baixo custo. No caso da FAPESP, o financiamento seguirá a modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, com um limite de orçamento de até R$ 300 mil e uma duração prevista de até dois anos.
O edital completo, com todas as informações e critérios de elegibilidade, está disponível em: [fapesp.br/16541](fapesp.br/16541). Esta é uma oportunidade única para pesquisadores de ambas as regiões fortalecerem colaborações e impulsionarem avanços significativos nas ciências ambientais.
A Terra está sempre mudando, mas as interconexões animais, humanas e ambientais estão aumentando com…
Uma pesquisa nacional realizada pela Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados revelou que 60% dos…
O Governo de São Paulo avança na implementação de um novo mecanismo financeiro voltado para…
Pesquisadores da Universidade Stanford desenvolveram uma tecnologia revolucionária de bateria que promete dobrar a autonomia…
Dormir é uma necessidade vital para o organismo, mas você já imaginou o que aconteceria…
Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram um material revolucionário que promete transformar…
This website uses cookies.