As Nações Unidas recebem, a partir desta segunda-feira, centenas de ministros, ativistas e membros da sociedade civil para a edição de 2024 do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável.
O evento, segundo a organização, concentrará suas discussões em como os países podem melhorar seu desempenho para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos próximos seis anos.
As sessões de duas semanas seguem a Cúpula dos ODS, realizada em setembro passado, que foi descrita pelo secretário-geral da ONU como um “momento de unidade” para alcançar as metas globais. Durante o fórum, serão debatidos temas como o ODS 1 (Fim da Pobreza), ODS 2 (Fome Zero), ODS 13 (Ação Climática), ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e ODS 17 (Parcerias para os Objetivos).
Os países participantes compartilharão histórias de sucesso e seus impactos em diversos setores sociais, com a participação de grupos representando mulheres, crianças e jovens, ONGs, povos indígenas, agricultores e autoridades locais.
Um dos objetivos do Fórum Político de Alto Nível de 2024 é gerar impulso para a Cúpula do Futuro, programada para ocorrer entre 22 e 23 de setembro. O evento, que acontecerá durante a Semana de Alto Nível da 79ª Assembleia Geral da ONU, é visto como uma oportunidade para revitalizar o sistema multilateral e realinhar o mundo com os objetivos dos ODS.
As duas reuniões terão em comum o foco nos avanços da atuação global. Espera-se que, nas próximas semanas, sejam produzidos rascunhos de declarações e outros documentos para a Cúpula do Futuro, incluindo o Pacto para o Futuro. Esta proposta incluirá prioridades e ações para enfrentar desafios globais, uma declaração sobre as Gerações Futuras e o Pacto Digital Global, que deverá delinear um caminho para que o setor digital amplie a abertura, liberdade, segurança e a ação centrada no ser humano.
O Fórum Político de Alto Nível foi criado após a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, em 2015, que estabeleceu 17 ODS com metas em áreas como pobreza, educação, igualdade de gênero e meio ambiente. Este fórum serve como uma plataforma para monitorar e acelerar o progresso em direção a essas metas globais, promovendo a cooperação internacional e a troca de melhores práticas.
Durante o Fórum Brasil de Energia, realizado na Federação das Indústrias do Estado do…
A hortelã é uma das ervas mais versáteis e fáceis de cultivar, seja em jardins,…
Em um avanço revolucionário, cientistas da IBM e da Cleveland Clinic utilizaram um computador quântico…
Quando as pessoas pensam em comércio de vida selvagem, elas frequentemente imaginam contrabandistas trazendo espécies raras…
Em um avanço científico sem precedentes, pesquisadores da Universidade de Sun Yat-sen realizaram com sucesso…
O lírio da paz é uma planta elegante e fácil de cuidar, mas para mantê-lo…
This website uses cookies.