“Nosso trabalho em conjunto já está dando bons resultados. Esta parceria com a universidade chinesa vai estimular o diálogo acadêmico e empresarial, além da troca de informações e cooperação acadêmica”, comemora Thomas Law. Um dos objetivos é organizar eventos conjuntos sobre relações entre o Brasil e China como empreendedorismo, internacionalização, cidades inteligentes, inovação e dentre outros temas.
A parceria também é fruto da articulação de Thomas Law, que no início do mês cumpriu extensa agenda em Manaus (AM), com destaque para o recebimento da Medalha Ruy Araújo, por sua contribuição na promoção do intercâmbio cultural entre os dois países, encontro com o governador Wilson Lima e participação no Amazon HealthTech Conference.
Semana de Debates sobre Economia Criativa e Cidades lnteligentes no Amazonas
Por iniciativa do presidente da Frente Parlamentar Brasil/Amazonas/China da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado João Luiz (Republicanos), está em tramitação o projeto de Lei 405/2023 que institui a “Semana de Debates sobre Economia Criativa e Cidades inteligentes no Amazonas”. A iniciativa visa promover ações que favoreçam localmente a promoção da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Semana de Debates da Economia Criativa e Cidades Inteligentes tem como objetivo fomentar a discussão e a disseminação de ideias e práticas relacionadas a esses temas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas. Além disso, a Semana de Debates poderá estimular a criação de novos negócios e empreendimentos, aquecendo a economia do Estado.
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities com programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Em um avanço revolucionário, cientistas da IBM e da Cleveland Clinic utilizaram um computador quântico…
Quando as pessoas pensam em comércio de vida selvagem, elas frequentemente imaginam contrabandistas trazendo espécies raras…
Em um avanço científico sem precedentes, pesquisadores da Universidade de Sun Yat-sen realizaram com sucesso…
O lírio da paz é uma planta elegante e fácil de cuidar, mas para mantê-lo…
A lixeira da cozinha pode se tornar uma grande fonte de odores desagradáveis se não…
Algo estava acontecendo com os pássaros em Tiputini. O centro de pesquisa de biodiversidade, enterrado…
This website uses cookies.