Geral

Fruticultura paraense em destaque na Fruit Attraction, São Paulo

O potencial da fruticultura paraense estará em foco durante a Fruit Attraction (Fruit Atrações São Paulo), uma das principais feiras de frutas e hortaliças do mundo, que pela primeira vez acontecerá na América Latina, na capital paulista, de 16 a 18 de abril. Reconhecido pela produção de frutas como abacaxi, cacau, açaí e citros, o Pará terá uma participação significativa no evento, promovendo suas variedades únicas e consolidando oportunidades de negócios em um cenário global.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), estará presente com um estande dedicado à fruticultura, onde serão exibidas frutas típicas da região, como a castanha-do-pará e o cupuaçu, bem como os produtos de destaque nacional e internacional, como o açaí.

Publicidade

O destaque do evento será o painel sobre as frutas amazônicas, coordenado pelo engenheiro agrônomo Geraldo Tavares, gerente de Fruticultura da Sedap. Ele fornecerá um panorama abrangente da fruticultura no Pará, destacando a diversidade de culturas e as oportunidades de negócios disponíveis na região. A apresentação está agendada para quarta-feira (17), às 13h30.Segundo Geraldo Tavares, a presença do Pará na Fruit Attraction é uma oportunidade única para promover as potencialidades da fruticultura local e estabelecer parcerias comerciais importantes. “É uma vitrine para os estados brasileiros produtores de frutas, onde mais de 100 compradores internacionais estarão presentes. Para as empresas paraenses que trabalham com exportação, é uma oportunidade crucial para fechar negócios e fortalecer a reputação do Estado no mercado internacional”, enfatiza.

Os dados fornecidos pelo Núcleo de Planejamento e Estatísticas da Sedap (Nuplan), com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destacam a relevância da fruticultura paraense. Em 2022, o Pará produziu 350 milhões de abacaxis, 1,6 milhão de toneladas de açaí e 146 mil toneladas de cacau. No segmento de citros, a produção de limão atingiu 87,88 mil toneladas, posicionando o Pará como o terceiro maior produtor do Brasil nessa categoria. Além disso, o estado se destaca na produção de coco e castanha-do-pará, consolidando sua posição como um dos principais polos de fruticultura do país.

Redação Revista Amazônia

Published by
Redação Revista Amazônia

Recent Posts

Sol artificial” da China quebra recorde de fusão nuclear ao gerar um ciclo constante de plasma por 1.066 segundos

Em 20 de janeiro de 2025, o reator de fusão experimental chinês EAST estabeleceu um…

17 horas ago

4 passos para plantar alecrim em vasos e ter ervas frescas o ano todo

O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática muito popular, conhecida por seu aroma marcante…

18 horas ago

Calor extremo matará milhões de pessoas na Europa

Mais 2,3 milhões de pessoas em cidades europeias podem morrer como resultado do calor e…

18 horas ago

Mudanças no ciclo global da água

Em um artigo publicado recentemente, cientistas da NASA usam quase 20 anos de observações para…

19 horas ago

A Terra está “fora do caminho”

O aquecimento global está rapidamente saindo do controle, alertou  o Met Office. De acordo com o meteorologista,…

2 dias ago

Como incorporar o capim-do-Texas em seus canteiros e muros

O capim-do-Texas (Pennisetum setaceum) é uma excelente opção para quem deseja um jardim exuberante e…

2 dias ago

This website uses cookies.