Empresas e órgãos públicos interessados em expor em feiras internacionais de turismo no primeiro trimestre de 2025 têm até a próxima quarta-feira, 11 de setembro, para se inscrever. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em colaboração com o Sebrae Nacional, está conduzindo a seleção de coexpositores para representar o Brasil em diversos eventos entre janeiro e março de 2025.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Sistema de Inscrição de Eventos Internacionais, plataforma da Embratur. Estão aptas a concorrer vagas entidades da administração pública e empresas do setor de turismo, desde que devidamente registradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo. A participação nas feiras será gratuita.
Entre os eventos programados estão a Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, de 22 a 26 de janeiro; a Travel & Adventure Show em Los Angeles, de 22 a 23 de fevereiro; a Vitrina Turística Anato em Bogotá, de 26 a 28 de fevereiro; a Bolsa Internacional de Turismo (ITB) em Berlim, de 4 a 6 de março; e a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 de março.
Essas feiras são grandes encontros de profissionais do turismo e contam com ampla visibilidade global. A Fitur, por exemplo, em sua edição de 2023, reuniu cerca de 250 mil participantes, sendo 153 mil profissionais da área e 97 mil visitantes, com representantes de 152 países. O México será o país parceiro da Fitur em 2025.
Para a Travel & Adventure Show, espera-se a presença de mais de 450 expositores de diversos setores, incluindo destinos turísticos e cruzeiros. Na ITB de Berlim, a Albânia será o país anfitrião, com foco em suas tradições e destinos.
Critérios de seleção
A escolha dos coexpositores será baseada em pontuações descritas no edital, com exigências como a manutenção de um site em inglês ou espanhol, material promocional nesses idiomas e na língua local do evento, além de presença ativa em redes sociais. Produtos e serviços relacionados a segmentos prioritários, como afroturismo, ecoturismo, aventura, sol e praia, cultura, gastronomia e povos indígenas, serão considerados diferenciais.
Os resultados da análise técnica serão anunciados a partir de 2 de outubro.
As árvores são essenciais para sustentar a vida na Terra por meio de seu papel…
A recente nomeação de Catia Porto para a vice-presidência executiva de pessoas da Vale gerou…
Na Escola Estadual Santa Tereza D'Ávila, localizada em Marituba, seis estudantes do ensino médio estão…
Uma dieta rica em alimentos como uva, morango, açaí, laranja, chocolate, vinho e café pode…
A Embrapa Amazônia Oriental lançou uma cartilha que ensina técnicas sustentáveis para o cultivo de…
A conservação da natureza e a restauração de ecossistemas tornaram-se temas centrais nas discussões sobre…
This website uses cookies.