Categories: Geral

Inscrição de empresas e entidades em feiras internacionais de turismo de 2025 termina em 11/09

 

Empresas e órgãos públicos interessados em expor em feiras internacionais de turismo no primeiro trimestre de 2025 têm até a próxima quarta-feira, 11 de setembro, para se inscrever. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em colaboração com o Sebrae Nacional, está conduzindo a seleção de coexpositores para representar o Brasil em diversos eventos entre janeiro e março de 2025.

Publicidade

Entidades da administração pública e empresas do setor de turismo

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sistema de Inscrição de Eventos Internacionais, plataforma da Embratur. Estão aptas a concorrer vagas entidades da administração pública e empresas do setor de turismo, desde que devidamente registradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo. A participação nas feiras será gratuita.

Entre os eventos programados estão a Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, de 22 a 26 de janeiro; a Travel & Adventure Show em Los Angeles, de 22 a 23 de fevereiro; a Vitrina Turística Anato em Bogotá, de 26 a 28 de fevereiro; a Bolsa Internacional de Turismo (ITB) em Berlim, de 4 a 6 de março; e a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 de março.

Essas feiras são grandes encontros de profissionais do turismo e contam com ampla visibilidade global. A Fitur, por exemplo, em sua edição de 2023, reuniu cerca de 250 mil participantes, sendo 153 mil profissionais da área e 97 mil visitantes, com representantes de 152 países. O México será o país parceiro da Fitur em 2025.

Para a Travel & Adventure Show, espera-se a presença de mais de 450 expositores de diversos setores, incluindo destinos turísticos e cruzeiros. Na ITB de Berlim, a Albânia será o país anfitrião, com foco em suas tradições e destinos.

Critérios de seleção

A escolha dos coexpositores será baseada em pontuações descritas no edital, com exigências como a manutenção de um site em inglês ou espanhol, material promocional nesses idiomas e na língua local do evento, além de presença ativa em redes sociais. Produtos e serviços relacionados a segmentos prioritários, como afroturismo, ecoturismo, aventura, sol e praia, cultura, gastronomia e povos indígenas, serão considerados diferenciais.

Os resultados da análise técnica serão anunciados a partir de 2 de outubro.

Redação Revista Amazônia

Recent Posts

6 cuidados com o girassol que você não pode negligenciar

O girassol (Helianthus annuus) é uma planta vibrante e cheia de energia, conhecida por sua…

12 horas ago

8 dicas para a suculenta brilhantina se manter sempre verdinha

A suculenta brilhantina (Pilea microphylla) é uma planta de fácil cultivo e bastante popular por…

12 horas ago

Brasil é o sétimo em ranking de crescimento econômico com 40 países

O Brasil ocupa a sétima posição no ranking de 40 países que apresentaram dados de crescimento econômico…

15 horas ago

Estudo encontra relação entre consumo de ovos e redução do risco de demência por Alzheimer

Um novo estudo publicado no The Journal of Nutrition sugere uma associação entre o consumo de ovos…

16 horas ago

Mineração da Vale contamina todas as crianças do Povo Xikrin

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública contra a mineradora Vale,…

17 horas ago

Florestas tropicais nas Américas estão lutando para acompanhar as mudanças climáticas

Entender a capacidade das florestas de se adaptarem às mudanças climáticas é de fundamental importância…

1 dia ago

This website uses cookies.