Editais

Inscrições para Mestrado em Políticas Públicas em Saúde até 29/4

A oportunidade de ingressar no Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde (MPPPS) da Escola de Governo Fiocruz-Brasília foi estendida até o dia 29 de abril. Com essa prorrogação, o cronograma do processo seletivo sofreu ajustes, os quais estão detalhados na errata do edital, contendo todas as modificações, incluindo a nota de corte da avaliação curricular.

Sobre o Curso

O programa destina-se a profissionais do setor público federal, estadual ou municipal que atuem nos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, ou que estejam envolvidos em outros setores públicos na produção de evidências científicas para orientar decisões. Os interessados em desenvolver estudos sobre avaliação, incorporação, implementação e gestão de tecnologias em saúde para o SUS têm até o dia 29 de abril para enviar a documentação de inscrição. Todas as etapas do processo seletivo serão conduzidas de forma online, conforme detalhado no edital. O início das aulas está programado para julho de 2024, com sessões presenciais, online e atividades virtuais de dispersão. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por mês e são financiados pelo projeto.

Publicidade

O edital reserva vagas para ações afirmativas, conforme estabelecido pela Portaria n°. 491/2021 da Presidência da Fiocruz. Das 20 vagas, 13 são de ampla concorrência e 7 são destinadas às ações afirmativas (quatro para candidatos negros, uma para pessoa com deficiência, uma para indígena e uma para pessoa transgênero). Caso não haja candidatos para as vagas das ações afirmativas, estas serão convertidas para a ampla concorrência.

Parceria Estratégica

A nova turma do Mestrado visa formar profissionais capazes de avaliar tecnologias em saúde para subsidiar decisões no SUS, alinhadas com as linhas de pesquisa do MPPPS da Fiocruz Brasília. Essa iniciativa resulta da parceria entre a Fiocruz Brasília, por meio do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde (Pepts), e o Ministério da Saúde, através do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS/MS).

Acesse a página do MPPPS no site da Fiocruz Brasília para ler o edital completo e obter informações detalhadas sobre as fases do processo seletivo e a documentação necessária para a inscrição.

A coordenadora do curso e pesquisadora do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde (Pepts), Flávia Elias, conduziu uma reunião online para apresentar os detalhes do curso e do edital no dia 3 de abril, através da plataforma Teams.

Redação Revista Amazônia

Published by
Redação Revista Amazônia

Recent Posts

A Terra está “fora do caminho”

O aquecimento global está rapidamente saindo do controle, alertou  o Met Office. De acordo com o meteorologista,…

13 horas ago

Como incorporar o capim-do-Texas em seus canteiros e muros

O capim-do-Texas (Pennisetum setaceum) é uma excelente opção para quem deseja um jardim exuberante e…

13 horas ago

5 erros ao limpar superfícies de madeira que você pode estar cometendo

Ao limpar superfícies de madeira, você pode estar cometendo erros comuns que podem prejudicar sua…

13 horas ago

Mudanças climáticas podem reduzir produção de Belo Monte a 30% da capacidade até 2050

A Usina Hidrelétrica de Belo Monte, localizada no Pará, pode ver sua produção de energia…

14 horas ago

Floresta antiga, intocada e congelada

O derretimento do gelo no alto das Montanhas Rochosas revelou uma floresta impecavelmente preservada, congelada…

15 horas ago

Manual técnico-científico oferece soluções para a arborização urbana na Amazônia

A arborização urbana desempenha um papel crucial na qualidade de vida das pessoas e no…

1 dia ago

This website uses cookies.