Direito a educação
O Itaú Social anunciou a abertura de inscrições para um novo edital, prometendo alocar até R$ 500 mil para projetos individuais que visem assegurar o direito à educação para o
Projetos que busquem atender jovens e crianças com barreiras no acesso à educação pública ou que necessitem de atividades integrais serão considerados prioritários. A iniciativa visa incluir programas educacionais e culturais que fomentem tanto o aprendizado quanto o crescimento individual.
Além disso, o edital contempla a análise das condições de vida dos estudantes, mapeando riscos e obstáculos que impeçam a educação adequada. Também serão aceitos projetos focados na formação e capacitação de docentes, educadores sociais e funcionários de instituições educacionais públicas.
Os fundos destinados para este edital provêm de 1% do Imposto de Renda devido pelo Itaú Unibanco, reafirmando o compromisso do conglomerado com a responsabilidade social. No último ano, o programa beneficiou 55 iniciativas em 15 estados do Brasil, totalizando um investimento de R$ 24 milhões.
Quando o veado-catingueiro aparece em um sítio, não se trata apenas de um flagrante inusitado…
Em áreas rurais ou até mesmo em chácaras e sítios próximos a reservas naturais, a…
Como conciliar desenvolvimento econômico, preservação ambiental e qualidade de vida na Amazônia? A resposta pode…
Imagine uma região onde o agronegócio floresce com sustentabilidade, tecnologia de ponta e inclusão social.…
Rios contaminados, comunidades desamparadas e um ecossistema em risco. Em Barcarena, Pará, a Hydro Alunorte,…
A Rede Pan-Amazônica pela Bioeconomia realiza, de 12 a 22 de maio, o evento Pan-Amazônia…
This website uses cookies.