Direito a educação
O Itaú Social anunciou a abertura de inscrições para um novo edital, prometendo alocar até R$ 500 mil para projetos individuais que visem assegurar o direito à educação para o
Projetos que busquem atender jovens e crianças com barreiras no acesso à educação pública ou que necessitem de atividades integrais serão considerados prioritários. A iniciativa visa incluir programas educacionais e culturais que fomentem tanto o aprendizado quanto o crescimento individual.
Além disso, o edital contempla a análise das condições de vida dos estudantes, mapeando riscos e obstáculos que impeçam a educação adequada. Também serão aceitos projetos focados na formação e capacitação de docentes, educadores sociais e funcionários de instituições educacionais públicas.
Os fundos destinados para este edital provêm de 1% do Imposto de Renda devido pelo Itaú Unibanco, reafirmando o compromisso do conglomerado com a responsabilidade social. No último ano, o programa beneficiou 55 iniciativas em 15 estados do Brasil, totalizando um investimento de R$ 24 milhões.
Operação Tamoiotatá 2025 expõe o avanço da fiscalização ambiental no sul do Amazonas O balanço…
Integração lavoura-pecuária redesenha a pecuária de baixo carbono no Cerrado Em um momento em que…
Hospital do Baixo Amazonas encerra 2025 como referência nacional em sustentabilidade Ao completar 19 anos…
Defesa Civil de SP alerta para chuvas intensas e riscos nos primeiros dias de 2026…
O campo que resiste dentro da cidade Localizado na Estrada da Ceasa, no bairro Curió-Utinga,…
This website uses cookies.