Categories: Tecnologia

Meta Apresenta Novos Recursos de IA para Impulsionar Negócios

A Meta continua a investir fortemente em inteligência artificial (IA) para apoiar empresas que utilizam suas plataformas. Durante o Cannes Lions na última segunda-feira, 18, a companhia revelou uma série de novos recursos baseados em IA generativa para o Messenger.

Entre as novidades, destaca-se um novo recurso de chat no Messenger, desenvolvido a partir do Meta Llama 3, o mais recente modelo de linguagem da empresa. A Meta vem treinando essa IA para responder de forma mais natural e completa às perguntas mais frequentes dos clientes. O objetivo é proporcionar um atendimento mais eficiente e personalizado nas plataformas de mensagem.

Publicidade

Para utilizar esses novos recursos, as empresas selecionadas devem inicialmente fornecer informações sobre seus negócios e catálogo através do Meta Business Suite. Os chats podem ser iniciados organicamente, seja a partir de anúncios com o botão “clique para enviar mensagem” ou através do botão “Enviar mensagem” na página da empresa no Facebook. Além disso, os clientes terão a opção de solicitar atendimento humano, e as marcas poderão intervir nas conversas a qualquer momento.

Outro recurso apresentado permite a criação, organização e envio de mensagens de marketing pagas no Messenger através do Gerenciador de Anúncios. Isso é destinado a clientes que optarem por receber informações. Essa atualização faz parte de uma estratégia mais ampla, onde as empresas também poderão utilizar o Gerenciador para enviar mensagens de marketing pelo WhatsApp. A IA da Meta auxiliará na recomendação de destinatários mais adequados, com base em resultados importantes, como conversão de leads e visibilidade de novos produtos. A expectativa é que esses recursos sejam estendidos ao Messenger no futuro.

Threads para Marcas e Criadores de Conteúdo

A Meta também lançou uma API para o Threads, permitindo que empresas e criadores de conteúdo gerenciem sua presença na plataforma de forma mais eficaz. Com essa API, será possível autenticar, publicar postagens, buscar e interagir com conteúdos próprios, além de gerenciar respostas às publicações. As empresas também terão acesso a insights detalhados, como o número de visualizações, curtidas e respostas, além de poder definir controles para ocultar ou exibir determinadas respostas.

Essas inovações visam proporcionar às empresas ferramentas mais avançadas para engajar com seus clientes, melhorar a experiência do usuário e aumentar a eficiência nas estratégias de marketing digital. A Meta reforça seu compromisso em fornecer soluções tecnológicas que impulsionem o sucesso dos negócios em suas plataformas.

Redação Revista Amazônia

Published by
Redação Revista Amazônia

Recent Posts

Preservar a Amazônia é questão de segurança nacional, diz especialista

A Amazônia é, historicamente, alvo de cobiça e interesse de estrangeiros. Europeus invadiram a região…

13 horas ago

Cúpula Brasil-Caribe pede ações conjuntas contra crise climática

Em declaração divulgada nesta sexta-feira (13), os países da Cúpula Brasil-Caribe chamaram atenção para a…

14 horas ago

Como usar a hortelã-pimenta para afastar ratos, baratas e aranhas da sua casa

A hortelã-pimenta parece inofensiva, mas esconde um poder que poucos conhecem: o de expulsar pragas…

16 horas ago

Colorido, agressivo e quase indestrutível: o camarão-louva-a-deus-palhaço é uma máquina de caça

Imagine um animal marinho tão colorido que parece ter saído de um desenho psicodélico, mas…

17 horas ago

Natureza como aliada na recuperação dos oceanos, afirma especialista durante conferência na ONU

Na 3ª Conferência dos Oceanos da ONU, realizada em Nice, na França, a bióloga e…

1 dia ago

Brasil aposta na nanocelulose para inovar em materiais sustentáveis

O avanço da tecnologia de materiais e a crise enfrentada pela indústria tradicional de papel…

1 dia ago