Durante a COP30, em Belém (PA), a Natura levará ao palco da TED Countdown House uma mensagem que vai além da sustentabilidade: a regeneração como caminho para o futuro do planeta e da Amazônia.
Entre os dias 8 e 20 de novembro, a iniciativa reunirá lideranças globais, cientistas, empreendedores e ativistas em torno de soluções concretas para o enfrentamento da crise climática. A Natura participa como patrocinadora e protagonista de conteúdo nos dias 11 e 13 de novembro, além de promover um jantar temático sobre regeneração e sociobiodiversidade.
“Estar nesse espaço que reúne diálogos de alto nível de uma forma inclusiva e criativa é essencial para avançarmos no caminho rumo à regeneração”, afirma Ana Costa, Vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura.
A agenda da Natura dentro da programação da TED Countdown House destacará finanças inovadoras, natureza e tecnologia, políticas regenerativas, inovação disruptiva e resiliência climática.
O foco é mostrar como modelos de negócio podem ser motores da regeneração — e não apenas da mitigação dos danos ambientais.
Um dos destaques será a apresentação do Mecanismo de Financiamento Amazônia Viva, desenvolvido pela companhia como uma ferramenta de finanças mistas para fortalecer a sociobioeconomia amazônica. O mecanismo apoia cadeias produtivas sustentáveis, une conservação de florestas e geração de renda, e incentiva a inovação comunitária e tecnológica na região.
A Natura também participará de painéis e workshops colaborativos, entre eles:
A presença da Natura na COP30 reforça sua visão de que a Amazônia é um ativo global essencial para o equilíbrio climático e social, e de que o setor privado precisa assumir protagonismo no desenvolvimento de soluções regenerativas.
A participação na TED Countdown House simboliza o diálogo entre ciência, cultura, tecnologia e propósito — um espaço em que a beleza se conecta com a conservação e o impacto positivo.
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Eleita há 11 anos consecutivos como a empresa mais responsável em ESG pelo ranking Merco, é também a companhia de melhor reputação do Brasil.
Pioneira no uso de bioativos da sociobiodiversidade amazônica, a Natura atua há mais de 25 anos em parceria com comunidades extrativistas, beneficiando milhares de famílias e contribuindo para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta.
Foi a primeira empresa de capital aberto no mundo a receber a certificação B Corp, em 2014, reconhecida por unir lucro e impacto socioambiental positivo.
Com operações em 14 países da América Latina, seus produtos estão disponíveis por meio de 3 milhões de consultoras, e-commerce, aplicativo e mais de mil lojas físicas.
Mais informações em: www.natura.com.br
Quando a noite não apaga mais o cuidado com a vida Até pouco tempo atrás,…
Cientistas brasileiras no centro das decisões climáticas globais A ciência do clima é, hoje, um…
A margem equatorial como nova fronteira energética do Brasil A extensa faixa do litoral brasileiro…
Um novo patamar para as finanças verdes no Brasil Ao encerrar 2025 com mais de…
Amazônia no centro da crise hídrica do futuro A água sempre foi a espinha dorsal…
This website uses cookies.