Geral

Nova orla de Ajuruteua potencializa turismo na região bragantina

Às vésperas das festas de final de ano, o governo do Pará entregou à população bragantina a nova orla da praia de Ajuruteua, no nordeste do Estado. Um equipamento urbano totalmente reconstruído e urbanizado que vai fomentar o turismo e a economia local na região do Caeté, como comemora o pescador Luciano do Socorro.

Foto: Roni Moreira / Ag.Pará“Com certeza é uma alegria para a gente e para os turistas que querem visitar a praia de Ajuruteua. É uma das obras mais maravilhosas que eu já pude ver. E o povo aqui está feliz, com certeza. Só as pessoas virem visitar para ver a maravilha que ficou essa obra aqui da orla”, disse.

Publicidade

Foto: MARCELO LELIS / AG. PARÁComo janela de fundo para uma das praias oceânicas mais atrativas do litoral paraense, a obra de infraestrutura contemplou serviços de drenagem e urbanização, e contém a erosão natural – com a construção de muro de arrimo e com enrocamento.

Foto: Roni Moreira / Ag.ParáTambém foram construídos ciclovias, quiosques e restaurantes, bancos, lixeiras, guarda-corpo, iluminação pública ao longo de sua extensão e pavimentação asfáltica. Equipamentos modernos para a garantia de um ambiente confortável, assegurando diversos benefícios para turistas e moradores da região.

Foto: MARCELO LELIS / AG. PARÁ“A praia de Ajuruteua vai ter muito mais melhora para nós, creio que tudo vai melhorar mais. Tudo vai se modificar depois que foi a inauguração da Orla, teve um grande desenvolvimento do povo.  Vai ser uma grande melhoria para nós”, pontuou o vendedor ambulante, Reginaldo Gomes.

Pescador Luciano do Socorro dos Reis aprovou a orla na praia de AjuruteuaFoto: MARCELO LELIS / AG. PARÁAgora os veranistas e moradores têm um novo ponto turístico que vai fomentar a cultura de 410 anos de história da Pérola do Caeté, umas das cidades mais antigas do Pará.

Foto: Roni Moreira / Ag.ParáExecutada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) a nova orla oferece mais opções de lazer e entretenimento, bem como melhores condições de mobilidade urbana e acessibilidade.01

Redação Revista Amazônia

Recent Posts

Quais os impactos de dormir por uma semana? O que acontece com nosso corpo?

Dormir é uma necessidade vital para o organismo, mas você já imaginou o que aconteceria…

16 minutos ago

Armaduras “Líquidas” Inspiradas em Polvos Revolucionam Proteção Pessoal

Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram um material revolucionário que promete transformar…

2 horas ago

Petrobras afirma ter cumprido todas as exigências do Ibama para exploração na Margem Equatorial

  Durante o Fórum Brasil de Energia, realizado na Federação das Indústrias do Estado do…

5 horas ago

Hortelã: cultivo saudável, erros comuns e como fazer mudas facilmente

A hortelã é uma das ervas mais versáteis e fáceis de cultivar, seja em jardins,…

6 horas ago

Computação Quântica Desvenda Mistério de Meio Século em Química

Em um avanço revolucionário, cientistas da IBM e da Cleveland Clinic utilizaram um computador quântico…

21 horas ago

Comércio global de vida selvagem

Quando as pessoas pensam em comércio de vida selvagem, elas frequentemente imaginam contrabandistas trazendo espécies raras…

21 horas ago

This website uses cookies.