Fonte: Stuart Chape
A Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar da ONU está com inscrições abertas para a edição de 2025 do Programa de Bolsas de Estudo das Nações Unidas – Fundação Nippon sobre Oceanos e Legislação Marítima, voltado para profissionais de países em desenvolvimento.
O programa tem como objetivo fornecer treinamento avançado em assuntos oceânicos e legislação marítima para funcionários governamentais e outros profissionais que atuam na gestão de recursos marinhos e proteção dos oceanos.
Os selecionados participarão de um programa intensivo de estudos na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, de março a junho de 2025.
O prazo para inscrições é até 15 de setembro de 2024. O programa é organizado pela Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar da ONU, em parceria com a Fundação Nippon, do Japão. Ele visa apoiar países em desenvolvimento na implementação da estrutura jurídica estabelecida na Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e outros instrumentos relacionados, incluindo a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
O programa é dividido em duas fases:
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
Desde 2004, o Programa de Bolsas de Estudo da ONU – Fundação Nippon já formou mais de 200 profissionais de países em desenvolvimento.
Os interessados devem enviar a documentação completa até 15 de setembro de 2024. É essencial familiarizar-se com os requisitos de elegibilidade e usar exclusivamente os formulários de inscrição disponíveis na página do programa. Inscrições incompletas ou fora do prazo não serão consideradas.
O resultado do processo seletivo será divulgado na página do programa em dezembro de 2024. A ONU encoraja fortemente a candidatura de mulheres.
Para mais informações, siga @unodoalos nas redes sociais e visite a página do programa: Programa de Bolsas da ONU – Fundação Nippon.
Fonte: Nações Unidas no Brasil
Quando o calor revela a desigualdade urbana No verão mais recente, São Paulo viveu um…
Embrapa transforma diversidade em política de Estado A decisão tomada pelo Conselho de Administração da…
Operação Tamoiotatá 2025 expõe o avanço da fiscalização ambiental no sul do Amazonas O balanço…
Integração lavoura-pecuária redesenha a pecuária de baixo carbono no Cerrado Em um momento em que…
Hospital do Baixo Amazonas encerra 2025 como referência nacional em sustentabilidade Ao completar 19 anos…
This website uses cookies.