O prêmio é uma forma de reconhecimento daqueles que estão fazendo a diferença e transformando a vida das pessoas em suas comunidades, muitas vezes de forma anônima e sem apoio. As duas pastas investirão um total de R$ 6 milhões no prêmio.
Os proponentes devem, necessariamente, atuar na periferia e a iniciativa deve ser gerida pela população local. O objetivo é contemplar projetos de todas as unidades da Federação.
As inscrições começam em 15 de dezembro de 2023 e vão até 1º de março de 2024. Os prêmios concedidos terão o valor de R$ 50 mil, sujeitos aos tributos incidentes.
Serão premiados 120 projetos pelo país, distribuídos em seis eixos, sendo que cada um contemplará 20 projetos. Os eixos são:
Os critérios de avaliação dos projetos são: qualidade da apresentação, relevância e impacto social, caráter inovador, promoção da diversidade e inclusão e atuação em rede, diálogo e parcerias no território.
A iniciativa do Prêmio Cidadania na Periferia é um passo importante para reconhecer e incentivar os bons projetos sociais que existem pelo Brasil. É uma oportunidade para trazer à luz aqueles que estão fazendo a diferença em suas comunidades e oferecer-lhes o apoio e o reconhecimento que merecem.
Imagine um tesouro escondido nas profundezas do oceano, a mais de 1.900 metros abaixo da…
Como envolver a sociedade na construção de um futuro mais sustentável? A 5ª Conferência Nacional…
Imagine uma técnica agrícola que quintuplica a produtividade da mandioca, aumenta em 50% a produção…
Quando o veado-catingueiro aparece em um sítio, não se trata apenas de um flagrante inusitado…
Em áreas rurais ou até mesmo em chácaras e sítios próximos a reservas naturais, a…
Como conciliar desenvolvimento econômico, preservação ambiental e qualidade de vida na Amazônia? A resposta pode…
This website uses cookies.