Arquitetos e estudantes de arquitetura têm até 31 de julho para se inscrever no Prêmio de Arquitetura e Design Urbano Sustentáveis – ADUS LATAM. Com um total de 160 mil dólares (mais de R$ 850 mil) em prêmios, o concurso abrange cinco categorias.
Bienalmente, o Prêmio ADUS LATAM é organizado pela Saint-Gobain América Latina, em colaboração com a Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA) e apoiado por diversas entidades de arquitetura na região. Nesta edição, o prêmio inclui, pela primeira vez, projetos de sete países latino-americanos onde a Saint-Gobain possui operações: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.
No Brasil, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) oferece apoio regional ao prêmio. Odilo Almeida Filho, Presidente Nacional do IAB, destaca a importância da premiação para os arquitetos brasileiros: “É uma oportunidade única de reconhecer a qualidade do trabalho dos nossos arquitetos e a relevância desses projetos para a sustentabilidade urbana no século XXI. Convido todos os profissionais e estudantes a participarem do Prêmio ADUS LATAM.”
Macarena Ramírez, Diretora de Marca e Comunicação Externa LATAM, explica: “Nesta edição, valorizamos a força regional dos países latino-americanos onde a Saint-Gobain atua, destacando projetos que ajudam a enfrentar o déficit habitacional e estão alinhados com nossos compromissos de sustentabilidade.”
As inscrições e o envio dos trabalhos devem ser realizados até 31 de julho através da plataforma do Prêmio. O site também fornece informações adicionais, como o calendário e o regulamento completo.
Podem participar arquitetos profissionais individualmente ou em equipes, escritórios profissionais, repartições públicas, ONGs, e graduados com diploma emitido ou revalidado por universidades públicas ou privadas, registrados em uma das associações de arquitetos da FPAA/ASBEA dos países participantes.
Estudantes do último ano ou recém-formados com diploma em andamento também podem participar, desde que o trabalho seja orientado por um professor tutor da universidade onde a proposta foi desenvolvida.
O comitê avaliador inclui profissionais renomados dos sete países participantes, além de um jurado internacional da Espanha. O painel é composto por Nicolás Campodónico (Argentina), Lilian Dal Pian (Brasil), Felipe Assadi (Chile), Camilo Restrepo Ochoa (Colômbia), Gabriela Carrillo (México), Patricia Llosa Bueno (Peru), Marcelo Danza (Uruguai) e Josep Ferrando (Espanha).
Os prêmios totalizam 160 mil dólares, distribuídos nas seguintes categorias:
Para mais informações, acesse a plataforma digital do Prêmio ADUS LATAM Saint-Gobain.
Uma dieta rica em alimentos como uva, morango, açaí, laranja, chocolate, vinho e café pode…
A Embrapa Amazônia Oriental lançou uma cartilha que ensina técnicas sustentáveis para o cultivo de…
A conservação da natureza e a restauração de ecossistemas tornaram-se temas centrais nas discussões sobre…
A pressão por práticas sustentáveis nunca foi tão intensa. Em 2025, com a crise climática…
O permafrost do Ártico, lar de mais de três milhões de pessoas, constitui a base…
Alavancas transformadoras. Cultivo flutuante de bancos de lama e terras áridas - Índia Entre as…
This website uses cookies.