Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 têm o prazo final até quarta-feira, 19 de junho, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição fixada em R$ 85. As avaliações estão marcadas para ocorrer nos dias 3 e 10 de novembro, abrangendo todo o território nacional.
O procedimento de pagamento é realizado através de um boleto bancário emitido pelo Banco do Brasil, que pode ser obtido na Página do Participante após o login no sistema Gov.br.
Até agora, o Ministério da Educação (MEC) contabilizou um total de 5.055.699 inscrições para o Enem deste ano. O perfil dos participantes confirmados e o número exato de inscrições serão anunciados após a confirmação dos pagamentos.
Em uma situação especial, os residentes do Rio Grande do Sul receberam um prazo adicional para se inscreverem – de 16 a 21 de junho – devido a um desastre climático recente que afetou o estado. Além disso, esses candidatos estão isentos da taxa de inscrição.
O MEC está avaliando se haverá necessidade de reagendar as provas para os candidatos dos municípios afetados no Rio Grande do Sul.
Detalhes adicionais e informações podem ser encontrados no edital do Enem 2024.
Uma dieta rica em alimentos como uva, morango, açaí, laranja, chocolate, vinho e café pode…
A Embrapa Amazônia Oriental lançou uma cartilha que ensina técnicas sustentáveis para o cultivo de…
A conservação da natureza e a restauração de ecossistemas tornaram-se temas centrais nas discussões sobre…
A pressão por práticas sustentáveis nunca foi tão intensa. Em 2025, com a crise climática…
O permafrost do Ártico, lar de mais de três milhões de pessoas, constitui a base…
Alavancas transformadoras. Cultivo flutuante de bancos de lama e terras áridas - Índia Entre as…
This website uses cookies.