Em Belém, uma parceria estratégica foi firmada para fortalecer as cooperativas de agricultura familiar no Pará com tecnologia de ponta da China. Durante reunião realizada no campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), representantes do Sistema OCB/PA, da Universidade de Hohai e da empresa Zhuhai Sino-Lac Supply Chain discutiram formas de colaborar para adquirir maquinário e tecnologias agrícolas avançadas, visando modernizar e expandir a produção no estado.
“Nessa aliança, unimos parceiros chineses, a universidade e o Sistema OCB-SESCOOP/PA para não só fortalecer a produção familiar, mas também para abrir oportunidades de mercado internacional para os produtos das nossas cooperativas, que enfrentam desafios na exportação”, destacou Raiol.
A parceria também prevê investimentos em pesquisa e inovação, visando melhorar a conservação de produtos agrícolas locais, como a pitaia e a graviola. Segundo Raiol, “essa colaboração entre a China e a UFRA representa um avanço ao unir ciência, pesquisa e inovação, permitindo à agricultura familiar paraense vislumbrar novas oportunidades e ampliar sua presença em mercados além do Brasil.”
Operação Tamoiotatá 2025 expõe o avanço da fiscalização ambiental no sul do Amazonas O balanço…
Integração lavoura-pecuária redesenha a pecuária de baixo carbono no Cerrado Em um momento em que…
Hospital do Baixo Amazonas encerra 2025 como referência nacional em sustentabilidade Ao completar 19 anos…
Defesa Civil de SP alerta para chuvas intensas e riscos nos primeiros dias de 2026…
O campo que resiste dentro da cidade Localizado na Estrada da Ceasa, no bairro Curió-Utinga,…
This website uses cookies.