O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não indicou quem será o responsável por essa nova casa de governo. No entanto, essa pessoa terá a autoridade para coordenar as ações de todos os ministérios. “Essa pessoa vai ter o poder, inclusive, de coordenar as ações de todos os ministérios para que possamos definitivamente enfrentar esse difícil problema”, disse Pimenta.
A situação do povo Yanomami, que ainda sofre com a ação de invasores, é uma prioridade para o governo Lula. O presidente coordenou uma reunião ministerial para discutir a situação atual do povo Yanomami. A reunião ocorreu no Palácio do Planalto, destacando a importância e a urgência do assunto.
Segundo o ministro Pimenta, um plano de ação permanente será apresentado em 30 dias. Este plano contará com a participação da Polícia Federal, das Forças Armadas e de outros órgãos federais. A iniciativa representa um compromisso sério do governo em enfrentar o problema do garimpo ilegal e em apoiar o povo Yanomami.
A instalação de uma casa de governo no território Yanomami é um passo importante na luta contra o garimpo ilegal e na proteção dos direitos dos povos indígenas. Com a liderança certa e um plano de ação eficaz, há esperança de que a situação do povo Yanomami possa melhorar significativamente.
O campo que resiste dentro da cidade Localizado na Estrada da Ceasa, no bairro Curió-Utinga,…
Quando a ciência começa dentro da favela As mudanças climáticas já não são uma abstração…
Quando a noite não apaga mais o cuidado com a vida Até pouco tempo atrás,…
Cientistas brasileiras no centro das decisões climáticas globais A ciência do clima é, hoje, um…
A margem equatorial como nova fronteira energética do Brasil A extensa faixa do litoral brasileiro…
This website uses cookies.