Frente Parlamentar Brasil/Amazonas/China assina parceria com universidade chinesa

Presidente do Instituto Sociocultural Brasil China, Thomas Law, é grande incentivador da parceria

Autor: Redação Revista Amazônia

IBRACHINA 01O presidente da Frente Parlamentar Brasil/Amazonas/China da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado João Luiz (Republicanos); e o secretário-Geral do Núcleo de Relações Internacionais do Estado do Amazonas (NURIAM), o professor Neibe Araújo; cumpriram agenda em Brasília na semana passada. Eles foram recebidos pelo presidente do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), Thomas Law, na sede do Instituto na capital federal, e assinaram a carta de intenções para cooperação internacional com a Zhejiang University International Business School (ZIBS).

“Nosso trabalho em conjunto já está dando bons resultados. Esta parceria com a universidade chinesa vai estimular o diálogo acadêmico e empresarial, além da troca de informações e cooperação acadêmica”, comemora Thomas Law. Um dos objetivos é organizar eventos conjuntos sobre relações entre o Brasil e China como empreendedorismo, internacionalização, cidades inteligentes, inovação e dentre outros temas.

A parceria também é fruto da articulação de Thomas Law, que no início do mês cumpriu extensa agenda em Manaus (AM), com destaque para o recebimento da Medalha Ruy Araújo, por sua contribuição na promoção do intercâmbio cultural entre os dois países, encontro com o governador Wilson Lima e participação no Amazon HealthTech Conference.
Semana de Debates sobre Economia Criativa e Cidades lnteligentes no Amazonas
Por iniciativa do presidente da Frente Parlamentar Brasil/Amazonas/China da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado João Luiz (Republicanos), está em tramitação o projeto de Lei 405/2023 que institui a “Semana de Debates sobre Economia Criativa e Cidades inteligentes no Amazonas”. A iniciativa visa promover ações que favoreçam localmente a promoção da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Semana de Debates da Economia Criativa e Cidades Inteligentes tem como objetivo fomentar a discussão e a disseminação de ideias e práticas relacionadas a esses temas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas. Além disso, a Semana de Debates poderá estimular a criação de novos negócios e empreendimentos, aquecendo a economia do Estado.

Sobre o Thomas Law

Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).

O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities com programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.

Sobre o Ibrachina

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.


Edição atual da Revista Amazônia

Assine nossa newsletter diária