Arábia Saudita Anuncia Descoberta de Múltiplos Campos de Petróleo e Gás

Autor: Redação Revista Amazônia

 

O ministro da Energia da Arábia Saudita anunciou nesta segunda-feira a descoberta de vários campos de petróleo e gás na Província Oriental e no Deserto de Rub’ al-Khali, conforme informou a agência de notícias oficial saudita.

O príncipe Abdulaziz bin Salman bin Abdulaziz, Ministro da Energia, afirmou que a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco) conseguiu descobrir dois campos de petróleo não convencionais, um reservatório de petróleo leve árabe, dois campos de gás natural e dois reservatórios de gás natural.

Ao concluir sua declaração, ele agradeceu a Deus e estendeu suas felicitações ao Guardião das Duas Mesquitas Sagradas e ao Príncipe Herdeiro pelas conquistas alcançadas.

De acordo com a Agência de Imprensa Saudita, o campo de petróleo não convencional ‘Al-Ladam’ foi descoberto na Região Oriental após o fluxo de petróleo árabe muito leve no poço Ladam-2 a uma taxa de 5.100 barris por dia, acompanhado por cerca de 4,9 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia.

O campo de petróleo não convencional ‘Al-Furooq’ também foi descoberto na Região Oriental após o fluxo de petróleo árabe muito leve do poço Al-Furooq-4 a uma taxa de 4.557 barris por dia, acompanhado por cerca de 3,79 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia.

O reservatório ‘Unaizah B/C’ também foi descoberto em ‘Mazalej’ na Região Oriental, após o fluxo de petróleo árabe leve do poço Mazalej-62 a uma taxa de 1.780 barris por dia, acompanhado por cerca de 0,7 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia.

Em relação às descobertas de gás natural, o campo ‘Al-Jahq’ foi descoberto no Deserto de Rub’ al-Khali após o fluxo de gás natural do reservatório ‘Arab-C’ no poço Al-Jahq-1 a uma taxa de 5,3 milhões de pés cúbicos padrão por dia, e do reservatório ‘Arab-D’ no mesmo poço a uma taxa de 1,1 milhão de pés cúbicos padrão por dia.

Além disso, o campo ‘Al-Katuf’ foi descoberto no Deserto de Rub’ al-Khali após o fluxo de gás natural no poço Al-Katuf-1 a uma taxa de 7,6 milhões de pés cúbicos padrão por dia, acompanhado por cerca de 40 barris por dia de condensados.

O reservatório ‘Hanifa’ também foi descoberto no campo ‘Assikara’ no Deserto de Rub’ al-Khali após o fluxo de gás natural no poço Assikara-6 a uma taxa de 4,9 milhões de pés cúbicos padrão por dia, e também no mesmo poço do reservatório ‘Al-Fadhili’ a uma taxa de 0,6 milhão de pés cúbicos padrão por dia, acompanhado por cerca de 100 barris por dia de condensados.


Edição atual da Revista Amazônia

Assine nossa newsletter diária