O presidente da Bolívia, Luis Arce, revelou nesta segunda-feira a descoberta de uma significativa reserva de gás natural de 1,7 trilhão de pés cúbicos (TCF) ao norte de La Paz, a capital administrativa do país.
A Bolívia enfrenta uma crise energética resultante de anos de queda na produção de petróleo e gás, o que afetou severamente suas reservas monetárias. A empresa estatal de energia, YPFB, declarou recentemente que está buscando soluções para superar a atual escassez de combustível.
“A descoberta de uma reserva de 1,7 TCF representa a mais importante desde 2005 para a Bolívia”, anunciou Arce durante um discurso no palácio do governo. Ele destacou que o campo, nomeado Mayaya Centro-X1 IE, é esperado para se tornar o terceiro maior campo de produção do país. Esta descoberta integra o Plano de Reativação Upstream da YPFB.
A nova reserva irá incrementar as reservas de gás natural da Bolívia, que eram de 8,95 TCF em dezembro de 2018, conforme os dados oficiais mais recentes. A produção de gás natural no país diminuiu de 56,6 milhões de metros cúbicos por dia em 2016 para 31,9 milhões de metros cúbicos por dia em 2023, de acordo com a YPFB.
A descoberta do campo Mayaya Centro-X1 IE é vista como um passo crucial para revitalizar a indústria energética boliviana, potencialmente estabilizando a economia e ajudando a enfrentar a crise de energia que o país enfrenta atualmente.
O número e a diversidade de Abelhas estão diminuindo em todo o mundo. Alguns estudos…
Imagine entrar em casa e ser recebido por uma planta com folhas tão verdes e…
As suas orquídeas estão cheias de folhas verdes e brotos novos, mas nenhuma flor aparece?…
Pesquisas revelam que o ruído constante em ambientes urbanos pode causar impactos severos na saúde…
Projeto desenvolvido por alunos do ensino médio em Canindé de São Francisco propõe solução sustentável…
Imagine caminhar pela Amazônia à noite, onde a escuridão da floresta é quebrada por pontos…
This website uses cookies.