Embratur lança campanha nos EUA para promover turismo na Amazônia

Autor: Redação Revista Amazônia

 

A Embratur iniciou uma nova campanha publicitária nos Estados Unidos com foco na promoção dos atrativos da Amazônia. A iniciativa busca atrair turistas internacionais para a região, destacando suas belezas naturais e a rica diversidade cultural. Parte da estratégia inclui a realização de uma Galeria Visit Brasil dedicada exclusivamente à Amazônia, que ocorrerá em Nova York entre 23 e 27 de setembro, além de dois famtours voltados para a exploração turística da floresta.

Peça publicitária para promover a Amazônia

As peças publicitárias evidenciam paisagens deslumbrantes com árvores imponentes, rios, cachoeiras e a fauna local, além de experiências culturais e gastronômicas únicas proporcionadas pelos povos da floresta. O slogan escolhido, “Brazilian Amazon, an inner journey” (Amazônia Brasileira, uma jornada interior), reflete a ideia de uma transformação pessoal vivida por turistas ao explorar os destinos amazônicos. Nos vídeos, uma turista internacional é retratada passando por mudanças internas ao vivenciar as maravilhas da floresta.

A campanha será veiculada em plataformas digitais nos Estados Unidos até o final de setembro, com ações de promoção também em mídias externas, como paradas de ônibus e um imponente telão na Times Square, em Nova York.

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o turismo pode ser uma ferramenta para promover a sustentabilidade na Amazônia. “O mundo inteiro está discutindo as mudanças climáticas, e esse debate inclui o Brasil e a Amazônia. Nossa missão, dada pelo presidente Lula, é trabalhar para que o turismo contribua para a preservação da vida na floresta”, afirmou Freixo.


Edição atual da Revista Amazônia

Assine nossa newsletter diária