CEBDS e GIST unem-se a empresas para auxiliá-las na avaliação de impactos ambientais

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e a empresa líder em dados e análises de impacto, GIST Impact, anunciaram uma parceria estratégica para orientar as empresas associadas ao CEBDS em sua jornada de geração de impacto positivo na natureza.

O objetivo é capacitar as empresas para que se adaptem aos padrões da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas à Natureza (TNFD), fornecendo acesso a dados de impacto de última geração e soluções tecnológicas baseadas na ciência. Isso ajudará as empresas a medir, comparar e analisar seus impactos corporativos e na cadeia de valor sobre a natureza e a biodiversidade.

Publicidade

Ricardo Mastroti, Diretor Executivo do CEBDS, destaca a importância da parceria: “Estamos felizes em poder oferecer aos nossos associados recursos e soluções tecnológicas para acelerar a adoção dos padrões TNFD e garantir a conformidade com frameworks e regulamentações globais. Acreditamos que essa parceria impulsionará mudanças significativas e promoverá um futuro mais sustentável para as empresas brasileiras e o meio ambiente.”

Pavan Sukhdev, CEO da GIST Impact, enfatiza o papel dos dados e da tecnologia na promoção da sustentabilidade: “Estamos empolgados pela parceria com o CEBDS, uma força pioneira para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Por meio de nossas soluções avançadas de dados de impacto e nossa expertise em mensuração de impacto no capital natural, pretendemos equipar as empresas membros do CEBDS com as ferramentas e insights necessários para medir e gerenciar seus impactos ambientais, alinhando-se aos padrões globais, como a TNFD.”

A parceria permitirá que as empresas associadas ao CEBDS acessem plataformas e soluções de relatórios de dados de impacto da GIST Impact, juntamente com orientação especializada para agregar e analisar dados relacionados à natureza. Essa colaboração reforça o compromisso compartilhado de apoiar a gestão ambiental e o desenvolvimento positivo da natureza no Brasil, aproveitando eventos globais como a reunião do G20 em 2024 no Rio de Janeiro e a COP30 da ONU em 2025 em Belém.

Redação Revista Amazônia

Recent Posts

Sol artificial” da China quebra recorde de fusão nuclear ao gerar um ciclo constante de plasma por 1.066 segundos

Em 20 de janeiro de 2025, o reator de fusão experimental chinês EAST estabeleceu um…

1 hora ago

4 passos para plantar alecrim em vasos e ter ervas frescas o ano todo

O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática muito popular, conhecida por seu aroma marcante…

2 horas ago

Calor extremo matará milhões de pessoas na Europa

Mais 2,3 milhões de pessoas em cidades europeias podem morrer como resultado do calor e…

2 horas ago

Mudanças no ciclo global da água

Em um artigo publicado recentemente, cientistas da NASA usam quase 20 anos de observações para…

3 horas ago

A Terra está “fora do caminho”

O aquecimento global está rapidamente saindo do controle, alertou  o Met Office. De acordo com o meteorologista,…

1 dia ago

Como incorporar o capim-do-Texas em seus canteiros e muros

O capim-do-Texas (Pennisetum setaceum) é uma excelente opção para quem deseja um jardim exuberante e…

1 dia ago

This website uses cookies.