Demanda por IA Impulsiona Mercado para ServiceNow no Brasil

Autor: Redaรงรฃo Revista Amazรดnia

Alta demanda de suporte รกgil da TI

A crescente demanda de suporte รกgil da TI para a transformaรงรฃo dos negรณcios estรก criando novas oportunidades para a ServiceNow no Brasil, conforme aponta um relatรณrio da TGT ISG.

Captura de tela 2024 06 07 181121O documento, intitulado “ISG Provider Lens ServiceNow Ecosystem Partners 2024”, destaca que a integraรงรฃo de soluรงรตes baseadas em Inteligรชncia Artificial, especialmente aquelas preparadas para a prรณxima geraรงรฃo da IA (GenAI), junto com conhecimento especializado em diversos segmentos, estรก se tornando essencial para direcionar conteรบdos especรญficos e aproveitar a vasta base de informaรงรตes em constante evoluรงรฃo. O relatรณrio indica que a assistรชncia de agentes estruturados pode reduzir pela metade os tempos de ciclo das soluรงรตes ServiceNow em determinados casos.

Experiรชncia em Segmentos de Mercado como Diferencial

A TGT ISG observa que a experiรชncia em segmentos de mercado se tornou um diferencial crucial, ร  medida que a transformaรงรฃo digital se expandiu alรฉm do ambiente de TI. Setores como saรบde, bancos, agronegรณcio e manufatura estรฃo sendo integrados com maior eficรกcia no Brasil, refletindo um conhecimento crescente dos fornecedores em รกreas especรญficas. Isso abre novas oportunidades para clientes que anteriormente nรฃo eram bem atendidos pelas soluรงรตes disponรญveis no mercado.

Setores em Crescimento e GenAI

O relatรณrio destaca que setores como o agronegรณcio, que no Brasil registra um crescimento de faturamento superior a 16%, alรฉm de รกreas como saรบde, bancos, seguradoras e serviรงos, combinados com a evoluรงรฃo da GenAI, serรฃo diferenciais importantes em 2024. Esses elementos, juntamente com a estruturaรงรฃo eficiente de dados e conhecimento, sรฃo pilares que impulsionarรฃo significativamente a velocidade da transformaรงรฃo empresarial nos prรณximos anos.

Desafios e Soluรงรตes para a Transformaรงรฃo Digital

Para Sidney, os principais desafios que a TI enfrenta para suportar a transformaรงรฃo digital das empresas incluem a disponibilidade de soluรงรตes e plataformas eficazes, a aceleraรงรฃo exponencial com soluรงรตes de GenAI, e a necessidade de profissionais capacitados que possam oferecer soluรงรตes rรกpidas e de boas prรกticas para apoiar a evoluรงรฃo das empresas com menor custo e tempo de execuรงรฃo.

ServiceNow Avanรงa para Atender ร  Demanda

demanda
Alta demanda do ServiceNow

O ServiceNow รฉ uma plataforma inteligente que ajuda as empresas a impulsionar a transformaรงรฃo digital. Ela nรฃo รฉ apenas um sistema de registro, mas sim um sistema de aรงรฃo. Atravรฉs de interfaces simples e fรกceis de usar, a ServiceNow capacita funcionรกrios e clientes, permitindo a orquestraรงรฃo e automaรงรฃo de tarefas e processos em toda a empresa. Isso melhora a eficiรชncia, otimiza resultados e protege os resultados financeiros. Basicamente, o objetivo do ServiceNow รฉ fornecer tecnologia da informaรงรฃo (TI), automatizar tarefas, aproveitar anรกlises e conectar pessoas e sistemas, tudo por meio de uma รบnica plataforma.

Recentemente, a ServiceNow reforรงou sua lideranรงa em IA generativa com o lanรงamento de novas capacidades em sua plataforma Now Assist. As inovaรงรตes incluem melhorias no Gerenciamento de Operaรงรตes de TI (ITOM) AIOps, no Agente Virtual e nos Aceleradores de IA de Impacto, aumentando a produtividade e acelerando o retorno sobre os investimentos das empresas.

A nova versรฃo da plataforma ServiceNow traz soluรงรตes expandidas que orquestram experiรชncias mais inteligentes, permitindo implantaรงรตes mais rรกpidas e capacitando organizaรงรตes a escalarem a GenAI entre os departamentos, reconhecendo o retorno sobre o investimento (ROI) em uma รบnica plataforma.

Reduรงรฃo do Tempo de Ciclo e Aumento da Produtividade

De acordo com o relatรณrio, a รบltima versรฃo da ServiceNow com GenAI รฉ vista como um grande impulsionador, capaz de reduzir o tempo de ciclo das tarefas em atรฉ 50% com a utilizaรงรฃo de soluรงรตes mais estruturadas. Isso representa um aumento significativo na produtividade, especialmente para digitalizar conteรบdos ainda nรฃo digitalizados.

Essas soluรงรตes visam aumentar a interaรงรฃo digital e levar a transformaรงรฃo dos negรณcios a um novo patamar, atravรฉs de soluรงรตes mais integradas, reduรงรฃo do tempo em atividades que nรฃo agregam valor e aceleraรงรฃo da tomada de decisรตes, utilizando fluxos de trabalho mais dinรขmicos, automatizados e mais inteligentes do ponto de vista analรญtico.


Ediรงรฃo atual da Revista Amazรดnia

Assine para receber nossas noticia no seu e-mail

* indica obrigatรณrio

Intuit Mailchimp

Ultimas Notรญcias