A Empresa Brasil de Comunicação se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com embaixadores latino-americanos e caribenhos para falar sobre oportunidades e possibilidades de cooperação entre os países. Durante o encontro, o diretor-presidente da empresa, Hélio Doyle, reforçou que acordos com redes de comunicação pública de outros países resultam em mais conhecimentos sobre culturas, manifestações artísticas, história e povos.
“Queremos diversidade de programas e de fontes de notícias. Nesse sentido, entendemos que as notícias latino-americanas e caribenhas são fundamentais também. E na volta do Brasil ao cenário internacional, queremos trazer a cooperação com outras nações também para o campo da comunicação”, disse Hélio.
A EBC já assinou acordos na atual gestão com as agências de notícias Xinhua, da China, e Lusa, de Portugal, e está em processo de negociação com países como Chile, Venezuela, Cuba e Azerbaijão. No próximo dia 31 de julho, assinará em Buenos Aires acordos com empresas públicas argentinas.