Empreendedores da bioeconomia se encontram em Belém para o 1º Bioeconomy Amazon Summit

Autor: Redação Revista Amazônia

 

Belém, capital paraense e palco da COP30, receberá a primeira edição do Bioeconomy Amazon Summit (BAS) no dia 1º de agosto. O evento, promovido pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil e pela gestora de venture capital KPTL, reunirá investidores e empreendedores de startups sustentáveis com potencial global. A proposta é fomentar 60 dessas startups e gerar um espaço de discussão sobre inovação e empreendedorismo no contexto das mudanças climáticas.

Este evento marca o início de uma série de encontros anuais que ocorrerão em diferentes cidades da Região Amazônica. O BAS contará com a participação de mais de 600 pessoas, incluindo líderes do setor público e privado, representantes de organizações, empreendedores, investidores e membros da sociedade civil. Estão confirmadas a presença de mais de dez fundos focados em impacto e sustentabilidade, além de fundos de Corporate Venture Capital de grandes empresas.

O BAS conta com o apoio de instituições como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), APEX Brasil, Mercado Livre, Sebrae Pará e a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS). Entre os parceiros estão a B3, Copastur Viagens e Turismo, e organizações institucionais como a Associação dos Negócios da Sociobioeconomia da Amazônia (Assobio), Climate Ventures, a plataforma CUBO ESG, o programa Empreende Amazônia, Jornada Amazônia e a consultoria Kyvo Design-driven Innovation. A mídia também terá papel importante, com o apoio de Exame e Rede Amazônica.

O BAS será estruturado em três áreas principais: a Arena Empreendedora, a Plenária e as Salas Temáticas/Round Table, com uma programação detalhada disponível no link fornecido.

Serviço: O Bioeconomy Amazon Summit ocorrerá no dia 1º de agosto, das 9h às 18h, no Hangar Centro de Convenções, em Belém do Pará.


Edição atual da Revista Amazônia

Assine nossa newsletter diária