A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (3) uma significativa expansão em sua oferta de voos nas bases do Pará para o terceiro trimestre de 2024. Durante julho, período de alta temporada de inverno, haverá um aumento de 50% nas frequências de voos em comparação com abril de 2024.
As bases beneficiadas são Belém, Carajás, Marabá e Santarém. Em Belém, os voos diretos para o Rio de Janeiro aumentarão de quatro para sete semanais e, para São Paulo, de oito para 12. As frequências semanais para Macapá subirão de seis para 11 e, para Santarém, de quatro para nove.
Em Parauapebas/Carajás, a Gol dobrou a oferta de voos para Belo Horizonte, passando de duas para quatro semanais desde 1º de junho. Marabá verá um aumento de três para sete voos semanais para Brasília. Em Santarém, a oferta de voos para Belém aumentará de quatro para nove semanais e, para Manaus, de seis para sete.
“A Gol opera no Pará uma malha aérea consistente, oferecendo aos paraenses opções para se deslocar dentro do próprio estado, entre estados da região Norte, para a capital federal e importantes capitais do Sudeste e ainda para o exterior, como Paramaribo, no Suriname. O aumento da oferta de voos a partir de julho e no segundo semestre nas quatro bases paraenses da Companhia reflete os investimentos da Gol em um estado de importância vital para a região Norte e para o País, e responde à acolhida de nossos clientes, que, a partir da alta temporada de inverno, poderão voar com mais opções e comodidade”, afirmou Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da Gol.
Além disso, em fevereiro, a Gol lançou uma aeronave temática homenageando o Mercado Ver-o-Peso em Belém, como parte da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”. Esta ação, em parceria com o Ministério do Turismo e outros órgãos, visa promover o turismo doméstico e reduzir os custos operacionais das companhias aéreas.