O superintendente da Sudam, Paulo Rocha, em visita à sede da Associação Folclórica e Cultural Colibri de Outeiro, na Ilha de Caratateua, na manhã do sábado, 29, dialogou sobre desenvolvimento sustentável da Ilha. A ideia é a construção de um projeto que inclua arborização, preservação de nascentes, usina de reciclagem, viveiros de mudas, medicina alternativa, energia solar, banco de sementes, compostagem, unindo ainda a concepção de quintais produtivos, combate à fome, geração de renda, organização de cooperativas e incentivo a manifestações culturais.
A coordenadora geral da Associação Folclórica e Cultural Colibri de Outeiro, a socióloga Laurene Ataíde, que ciceroneou a equipe da Sudam, falou da satisfação de receber o superintendente no local: “vamos organizar o projeto, precisamos valorizar a nossa ilha para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes”.
Participaram também a chefa do Ministério da Cultura no Pará, Telma Saraiva; Rosilda Santana, da Escola Bosque, entre outras lideranças locais.