A Saúde Única é uma abordagem inovadora que reconhece a interação entre humanos e animais em um ambiente compartilhado. A lei destaca que qualquer alteração nessas relações pode provocar desequilíbrios e, consequentemente, a propagação de doenças.
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) estima que 60% de todos os patógenos que afetam os humanos são zoonoses – doenças infectocontagiosas que podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos. Portanto, muitas doenças podem ser melhor prevenidas e combatidas por meio da atuação integrada entre a medicina veterinária, a medicina humana e outros profissionais de saúde.
A lei que institui o Dia Nacional da Saúde Única é um marco importante na promoção da saúde global. Ela é assinada pelas ministras da Saúde, Nísia Trindade, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, demonstrando o compromisso do governo em abordar a saúde de uma maneira holística e integrada.
Com a instituição do Dia Nacional da Saúde Única, o Brasil dá um passo significativo para a conscientização sobre a importância da saúde integrada e a necessidade de ações conjuntas para a prevenção e combate a doenças. É um lembrete de que a saúde de todos os seres vivos está interligada e que ações em uma área podem ter impactos significativos em outras.
Em 20 de janeiro de 2025, o reator de fusão experimental chinês EAST estabeleceu um…
O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática muito popular, conhecida por seu aroma marcante…
Mais 2,3 milhões de pessoas em cidades europeias podem morrer como resultado do calor e…
Em um artigo publicado recentemente, cientistas da NASA usam quase 20 anos de observações para…
O aquecimento global está rapidamente saindo do controle, alertou o Met Office. De acordo com o meteorologista,…
O capim-do-Texas (Pennisetum setaceum) é uma excelente opção para quem deseja um jardim exuberante e…
This website uses cookies.