Tempestade histórica isola regiões da Flórida com neve recorde

Autor: Redação Revista Amazônia

Uma tempestade de neve histórica atingiu a costa do Golfo dos Estados Unidos na quarta-feira (22), causando estragos e trazendo neve inédita para partes da Flórida. A tempestade, que já havia paralisado Houston e Nova Orleans nos dias anteriores, agora deixou um rastro de neve, granizo e chuvas nos estados do norte da Flórida, sul da Geórgia e sudeste da Carolina do Sul, conforme relatado pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

Flórida

Screenshot 2025 01 24 210226A Flórida, conhecida por seu clima quente e ensolarado, registrou um acúmulo significativo de neve em algumas de suas áreas, incluindo Milton, na região do Panhandle, próxima a Pensacola. De acordo com Frank Pereira, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia, a cidade pode ter estabelecido um novo recorde histórico de neve. Antes da tempestade, a prefeita de Milton, Heather Lindsay, mencionou que não via neve na cidade desde 2014.

“Estamos encarando tudo com bom humor, mas praticamente tudo está fechado”, comentou Lindsay. Ela observou que a cidade não tem equipamentos para remoção de neve e muitos moradores nem sequer possuem pás de neve. No entanto, as crianças aproveitaram a ocasião e usaram caiaques e câmaras de ar como trenós para se divertir nas ruas cobertas de neve.

Mínimas de -15 graus

À medida que a tempestade foi perdendo força na quarta-feira, o clima gelado tomou conta da região, e deve persistir até o fim de semana ao longo da costa do Golfo e da Costa Leste. A cidade de Tallahassee, capital da Flórida, que normalmente registra temperaturas em torno dos 15 graus Celsius no mês de janeiro, deverá enfrentar mínimas de -15 graus Celsius, um evento incomum para a região.


Edição atual da Revista Amazônia

Assine nossa newsletter diária