Inscrições terminam hoje
O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 se encerra nesta sexta-feira (7) às 23h59, horário de Brasília. Devido à calamidade pública causada por enchentes e tempestades, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará um novo calendário específico para os moradores do Rio Grande do Sul (RS).
Até o fim do período de inscrição, também é possível solicitar atendimento especializado ou tratamento por nome social. As provas do Enem 2024 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.
A taxa de inscrição, que custa R$ 85, deve ser paga até 12 de junho para aqueles que não têm isenção. As formas de pagamento incluem PIX, cartão de crédito, débito, conta corrente ou poupança, além de boleto, disponível na Página do Participante junto com o QR Code. Os moradores do Rio Grande do Sul estarão isentos dessa taxa.
Conforme o Inep, mesmo com a concessão de condições especiais, os estudantes do Rio Grande do Sul poderão efetuar suas inscrições normalmente dentro do prazo regular.
Criado em 1998, o Enem tem o objetivo de avaliar o desempenho acadêmico dos alunos no final da educação básica e é a principal via de acesso ao ensino superior no Brasil. Os resultados obtidos podem ser utilizados para ingressar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), além de serem aceitos em diversas instituições privadas e em universidades de países de língua portuguesa que mantêm acordo com o Brasil.
Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como treineiros, visando uma autoavaliação antes da conclusão da educação básica.
A gigante da celulose Bracell, pertencente ao grupo asiático Royal Golden Eagle (RGE), redesenhou seus…
A edição de abril da Revista Amazônia é um tributo à vida em nosso planeta.…
A construção do Porto Meridional, um terminal portuário privado planejado para o município de Arroio…
O banco Goldman Sachs reavaliou sua visão sobre a Norsk Hydro SA, produtora norueguesa de…
Uma pesquisa recente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) trouxe à tona um alerta ambiental…
No sertão brasileiro, onde o sol é intenso e a escassez de água domina boa…
This website uses cookies.