A Yara, referência global em nutrição vegetal, lança Maya, uma consultora virtual agronômica. Maya foi criada para fornecer recomendações personalizadas sobre nutrição de culturas e produtos, atendendo a clientes e parceiros de maneira personalizada.
“A Yara está empenhada em transformar o agronegócio através da digitalização. Maya foi criada para trazer praticidade e humanização ao relacionamento com os produtores, independentemente do canal de atendimento. Com essa inovação, avançamos em nosso objetivo de ser a principal parceira dos agricultores, oferecendo soluções nutricionais de alto valor agregado e serviços digitais baseados em conhecimento e inovação”, afirma Chantal Ghannam, Diretora de Digital e Marketing da Yara Brasil.
Maya estará disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da empresa. No futuro, Maya será alimentada por inteligência artificial e poderá fazer previsões climáticas e oferecer orientação comercial personalizada.
Sobre a Yara
A Yara, líder mundial em nutrição vegetal, se dedica a alimentar o mundo e proteger o planeta de maneira responsável. Para cumprir seu compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas digitais agrícolas para agricultura de precisão e colabora de perto com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor alimentar cada vez mais sustentável. Com uma abordagem integrada, a empresa também fornece soluções industriais para diversos usos, incluindo a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar nas cidades.
Fundada na Noruega em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente em todo o mundo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está estrategicamente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende a todos os tipos de produtores e culturas, contribuindo para o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial em crescimento. Desde sua chegada ao Brasil na década de 1970, a Yara tem trabalhado para promover a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, alinhada ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.