Inscrição de empresas e entidades em feiras internacionais de turismo de 2025 termina em 11/09

Autor: Redação Revista Amazônia

 

Empresas e órgãos públicos interessados em expor em feiras internacionais de turismo no primeiro trimestre de 2025 têm até a próxima quarta-feira, 11 de setembro, para se inscrever. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em colaboração com o Sebrae Nacional, está conduzindo a seleção de coexpositores para representar o Brasil em diversos eventos entre janeiro e março de 2025.

Entidades da administração pública e empresas do setor de turismo

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sistema de Inscrição de Eventos Internacionais, plataforma da Embratur. Estão aptas a concorrer vagas entidades da administração pública e empresas do setor de turismo, desde que devidamente registradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo. A participação nas feiras será gratuita.

Entre os eventos programados estão a Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, de 22 a 26 de janeiro; a Travel & Adventure Show em Los Angeles, de 22 a 23 de fevereiro; a Vitrina Turística Anato em Bogotá, de 26 a 28 de fevereiro; a Bolsa Internacional de Turismo (ITB) em Berlim, de 4 a 6 de março; e a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 de março.

Essas feiras são grandes encontros de profissionais do turismo e contam com ampla visibilidade global. A Fitur, por exemplo, em sua edição de 2023, reuniu cerca de 250 mil participantes, sendo 153 mil profissionais da área e 97 mil visitantes, com representantes de 152 países. O México será o país parceiro da Fitur em 2025.

Para a Travel & Adventure Show, espera-se a presença de mais de 450 expositores de diversos setores, incluindo destinos turísticos e cruzeiros. Na ITB de Berlim, a Albânia será o país anfitrião, com foco em suas tradições e destinos.

Critérios de seleção

A escolha dos coexpositores será baseada em pontuações descritas no edital, com exigências como a manutenção de um site em inglês ou espanhol, material promocional nesses idiomas e na língua local do evento, além de presença ativa em redes sociais. Produtos e serviços relacionados a segmentos prioritários, como afroturismo, ecoturismo, aventura, sol e praia, cultura, gastronomia e povos indígenas, serão considerados diferenciais.

Os resultados da análise técnica serão anunciados a partir de 2 de outubro.


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