A agricultura do futuro já chegou: Embrapa abre as portas da AgriZone para jornalistas na COP30


A Embrapa Amazônia Oriental promove nesta quinta-feira (6), das 8h30 às 10h, um tour guiado exclusivo para jornalistas brasileiros e correspondentes internacionais na AgriZone, a grande vitrine de ciência, tecnologia e inovação agropecuária da COP30, em Belém (PA). A visita será conduzida pela presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e pelo chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Walkymário Lemos, que apresentarão os destaques das pesquisas e soluções sustentáveis desenvolvidas pela instituição.

Divulgação

Durante o tour, os profissionais de imprensa poderão conhecer de perto os protocolos de baixo carbono aplicados a diferentes cadeias produtivas — como carne, leite, soja, trigo, sorgo e milho — além de 45 cultivares adaptadas às mudanças climáticas, tecnologias sociais e sistemas agropecuários sustentáveis. A AgriZone também contará com vitrines vivas, exposições imersivas e demonstrações práticas, mostrando que é possível produzir alimentos com alta produtividade e, ao mesmo tempo, reduzir emissões e restaurar ecossistemas.

Embrapa_Agrizone-1024x576 A agricultura do futuro já chegou: Embrapa abre as portas da AgriZone para jornalistas na COP30
Conheça a AgriZone – Fonte: TheAgriBiz

Localizada a apenas 1,8 km das zonas oficiais da COP30, a AgriZone será palco de mais de 400 atividades técnicas ao longo de 11 dias, apresentando 30 sistemas agropecuários sustentáveis e 10 modelos de agricultura conservacionistabaseados na biodiversidade brasileira. O espaço também abrigará o lançamento do Selo Carne de Baixo Carbono, reforçando o papel da ciência na transição para uma agricultura neutra em emissões.

Durante o evento, a Embrapa disponibilizará transporte gratuito entre as áreas oficiais da COP30 e a AgriZone. Jornalistas interessados devem confirmar presença pelos contatos: (91) 99110-5115 (Ana Laura Lima) e (91) 99144-0125 (Kélem Cabral).