Bioeconomia na Amazônia será enfatizada no festival SXSW 2024

 

Austin, nos Estados Unidos, será o palco do South by Southwest (SXSW) 2024, um dos maiores festivais de inovação e criatividade do mundo, que ocorrerá de 8 a 16 de março. O evento reúne líderes visionários e criativos digitais de várias indústrias globais para consumir conteúdo e participar de discussões importantes que moldarão o futuro da sociedade.

O Brasil se destaca tradicionalmente por sua forte presença, com um grande número de brasileiros participando do encontro de inovação a cada ano. Este ano, o país se destaca não apenas como a maior delegação internacional do SXSW – que deve ultrapassar mais de 2.300 brasileiros em 2024 – mas também pelo aumento significativo da presença de marcas brasileiras no palco nos últimos seis anos.

Esse crescimento é em parte devido ao trabalho da Flow܂Ers, uma empresa liderada por Wal Flor que, desde 2018, tem trabalhado com o festival para trazer marcas brasileiras para o palco do evento. Wal desenvolveu uma iniciativa que levou marcas como Natura, Embraer, Sabesp, Ambev e Governo do Estado de São Paulo ao palco do evento ao longo das edições, todas com o propósito de compartilhar com o mundo como o Brasil está lidando com os grandes desafios globais de maneira criativa e inovadora.

Na era da Inteligência Artificial, a criatividade do Brasil pode fazer a diferença para encontrar soluções para regenerar o planeta. É sobre inovação a partir da regeneração que a Natura falará este ano no SXSW, juntamente com a líder indígena Txai Suruí e a ativista americana Colette Pichon Battle, além da diretora de sustentabilidade, Angela Pinhatti, no dia 13, dialogando sobre como prosperar na Amazônia.

Além de organizar a participação da Natura e outras ativações em Austin, Wal Flor estará mais uma vez na programação oficial do evento, desta vez como mentora na trilha Government & Civic Engagement, além de mediar sessão na São Paulo Experience.

A Flow܂Ers também está testando uma nova ferramenta de IA para fazer curadoria de conteúdo para os participantes junto com os curadores do festival. “O SXSW é muito inspirador e poder participar da comunidade que cria conteúdo e novas soluções para o festival é um privilégio”, conclui Wal Flor.

Sobre a Flow܂Ers

Um hub de soluções para regenerar o planeta de forma inovadora e criativa que há 19 anos atua para inspirar organizações a promoverem impacto positivo na sociedade e meio ambiente. Entre seus principais clientes, destacam-se Natura, Afya, Uber, Cogna, XP, Bayer, além de parceiras estratégicas com governo e ONGs.

Serviço

SXSW 2024

08 a 16 de março

Austin, Texas, Estados Unidos

Bioeconomia: Prosperando na Floresta Amazônica

Palestrantes: Angela Pinhati (Natura), Txai Suruí (líder indígena e ativista brasileira) e Colette Pitchon Batte (advogada americana e ativista pela justiça climática)

Data: 13 de março

Horário: 16h às 17h

Local: Hilton Austin Downtown, salão B

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas