
Em uma cerimônia realizada na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, Espanha, na quarta-feira (24), o Brasil foi honrado com o prêmio de Melhor País de Destinos do Mundo. A Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo, afiliada à Federação Mundial Fijet World, que é responsável pelos Prêmios Fijet, concedeu o reconhecimento.
A Fijet homenageia instituições e empresas do setor de turismo que se destacam pela excelência na gestão e promoção do turismo e dos destinos. Representando o Brasil, a Embratur recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fijet, Miguel Ángel González.
González comentou sobre a retomada do turismo internacional e expressou otimismo de que 2024 será um ano de recordes para o setor. Ele também destacou a importância dos jurados do prêmio, que são jornalistas de turismo que viajam pelo mundo.
Leia também
Uma esponja de água doce reapareceu 30 anos depois sobre uma samambaia guardada em herbário e revelou que a planta havia passado semanas submersa
Um morcego chamado de “sem polegar” passou dez anos sendo observado em 100 cavernas de ferro e revelou um calendário reprodutivo fora do esperado
Antas engoliram sementes em uma área degradada da Amazônia e devolveram ao solo plantas que germinaram mais rápido do que as preparadas à mãoO presidente da Embratur, Marcelo Freixo, agradeceu a homenagem e enfatizou o trabalho do governo federal em prol do turismo. Ele também destacou que o Brasil é mais do que apenas sol e praia, e que o país também é conhecido por sua gastronomia, cultura e sustentabilidade.
Freixo também parabenizou os gestores públicos, empresários e trabalhadores do setor de turismo, afirmando que o prêmio é uma conquista de todos que se dedicam ao turismo.
Durante a cerimônia, o ministro do Turismo, Celso Sabino, lembrou o desempenho do Brasil no estudo da seguradora americana Berkshire Hathaway Travel Protection. Segundo o estudo, o Brasil ocupa o 15º lugar no ranking dos países mais seguros para viajar em 2024, liderando o ranking na América do Sul.
Sabino reforçou que o Brasil é um país seguro, com estabilidade política e que mantém diálogo com todas as nações.
A Embratur participará da Fitur até o próximo domingo (28), onde, juntamente com outros 25 co-expositores, apresentará a exuberância dos destinos brasileiros, além de uma variedade de sabores, diversidade e sustentabilidade. Durante o evento, a Embratur lançará o primeiro metaverso de turismo do Brasil, posicionando ainda mais o país no mercado de turismo espanhol.
Gostou desta reportagem?
Marque Revista Amazônia como fonte preferencial e veja mais conteúdo nosso no Google.














