Brasil conquista o título de melhor destino do mundo durante a Fitur 2024, em Madri

Em uma cerimônia realizada na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, Espanha, na quarta-feira (24), o Brasil foi honrado com o prêmio de Melhor País de Destinos do Mundo. A Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo, afiliada à Federação Mundial Fijet World, que é responsável pelos Prêmios Fijet, concedeu o reconhecimento.

A Fijet homenageia instituições e empresas do setor de turismo que se destacam pela excelência na gestão e promoção do turismo e dos destinos. Representando o Brasil, a Embratur recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fijet, Miguel Ángel González.

González comentou sobre a retomada do turismo internacional e expressou otimismo de que 2024 será um ano de recordes para o setor. Ele também destacou a importância dos jurados do prêmio, que são jornalistas de turismo que viajam pelo mundo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, agradeceu a homenagem e enfatizou o trabalho do governo federal em prol do turismo. Ele também destacou que o Brasil é mais do que apenas sol e praia, e que o país também é conhecido por sua gastronomia, cultura e sustentabilidade.

Freixo também parabenizou os gestores públicos, empresários e trabalhadores do setor de turismo, afirmando que o prêmio é uma conquista de todos que se dedicam ao turismo.

Durante a cerimônia, o ministro do Turismo, Celso Sabino, lembrou o desempenho do Brasil no estudo da seguradora americana Berkshire Hathaway Travel Protection. Segundo o estudo, o Brasil ocupa o 15º lugar no ranking dos países mais seguros para viajar em 2024, liderando o ranking na América do Sul.

Sabino reforçou que o Brasil é um país seguro, com estabilidade política e que mantém diálogo com todas as nações.

A Embratur participará da Fitur até o próximo domingo (28), onde, juntamente com outros 25 co-expositores, apresentará a exuberância dos destinos brasileiros, além de uma variedade de sabores, diversidade e sustentabilidade. Durante o evento, a Embratur lançará o primeiro metaverso de turismo do Brasil, posicionando ainda mais o país no mercado de turismo espanhol.

Edição Atual

Noticias Relacinadas