Governo do Estado supera 28 mil benefícios entregues do ‘Sua Casa’ no Pará

“Eu tenho que deixar um legado, né. Moro há 20 anos na minha casa, fiz uma reforma com meu esforço próprio. Eu fiz o trabalho de pedreiro na obra. Aí deu para fazer, construir alguma coisa lá para a gente morar. Mas agora, com a ajuda do governo, vai ser bem melhor”, afirmou o morador Flávio Pereira, um exemplo entre centenas de beneficiados pelo “Sua Casa”, em Belém. Somente nesta terça-feira (26), o governo estadual entregou mais mil benefícios do programa e, em comparação ao ano passado, houve um salto de 13 mil entregas para 28 mil entregas às famílias das 12 regiões do Estado no ano de 2023.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará“Isso representa a maior entrega da história da política habitacional do Pará. Só no ano de 2023, são 28 mil lares beneficiados. São 28 mil famílias que passam a ter acesso a materiais de construção e apoio para melhoramento das suas casas. Lembrando que o programa Sua Casa não é financiamento, é uma doação do Estado para famílias que mais precisam. Com maior vulnerabilidade social e que, a partir do programa, podem reformar a casa, melhorar a sua habitação e garantir um lar digno e com qualidade. Esta é uma meta importante que o Estado atinge na certeza de que nós vamos avançar cada vez mais para cuidar daqueles que mais precisam”, pontuou o governador Helder Barbalho.

Moradora Narmen Jaqueline com o cheque do Programa Habitacional Sua CasaMoradora Narmen Jaqueline com o cheque do Programa Habitacional Sua CasaFoto: Marco Santos / Ag. ParáDestinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o programa de governo Sua Casa foi criado pelo governador do estado do Pará, foi criado em 2019. O objetivo do programa é proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população paraense.

Dona-de-casa, Cristina Favacho: Esse é um sonho que está sendo realizado na minha vida, afirmou ela.Dona-de-casa, Cristina Favacho: “Esse é um sonho que está sendo realizado na minha vida”, afirmou ela.Foto: Marco Santos / Ag. Pará“Agora vou construir minha casa. Esse é um sonho que está sendo realizado na minha vida. Tenho duas netas que moram comigo. E pra elas vai ser bem melhor. Aí Deus me concedeu essa benção. A gente só tem que agradecer a Deus por essa vitória”, comemorou a dona-de-casa, Cristina Favacho.

Flávio de Jesus da SilvaFlávio de Jesus da SilvaFoto: Marco Santos / Ag. ParáA Companhia de Habitação do Pará (Cohab) coordena a seleção dos beneficiários, acompanha a obra e a execução das despesas do Programa. “Em Belém, com o benefício do programa Sua Casa, são mais de 10 milhões de reais sendo liberados só nessa entrega de hoje, para que a gente possa gerar inclusão, gerar desenvolvimento, pois o dinheiro corre na cidade, no comércio, para que a sua família esteja melhorando a sua qualidade de vida”, destacou o diretor-presidente da Cohab, Luís André Guedes.

Foto: Marco Santos / Ag. ParáLuís Guedes acrescentou: “Aqui nós temos senhoras e donas de casa, mulheres mantenedoras lá, mulheres de solo, idosos, pessoas com deficientes, pessoal das ilhas, da grande Belém, para que possam ter sua dignidade restabelecida, ter sua unidade habitacional digna, e o custo zero, que elas não pagam nada por esse programa”.

Serviço: 
Interessados em se cadastrar no Programa “Sua Casa” podem ligar para: (91) 3214.8533 e (91) 3214.8400 ou realizar a inscrição no prédio da Cohab, na Passagem Gama Malcher, nº 361, em Belém.

Edição Atual

Noticias Relacinadas