
A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, parte do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), está em busca de um pesquisador de pós-doutorado. As áreas de interesse incluem antropologia, psicologia, pedagogia, saúde pública, artes, literatura, estudos culturais, direitos humanos e áreas correlatas.
O pesquisador selecionado receberá uma bolsa de R$ 9.047,40 por um período de 12 meses e contribuirá para o programa “Caminho da Cutia: territórios e saberes das mulheres indígenas”.
Leia também
Educação brasileira enfrenta desigualdade estrutural e pressão por reinvenção
Ipaam inicia maratona de educação ambiental em escolas de Ipixuna nesta segunda
Estudantes do Pará apresentam elevador sustentável em feira da USPAs responsabilidades do bolsista incluem participar do planejamento das ações do programa, desenvolver pesquisas, organizar e realizar encontros e ciclos de palestras, e possivelmente executar um curso no segundo semestre. Além disso, o bolsista ajudará na criação dos produtos da titularidade. É importante que o candidato esteja disponível para viagens de trabalho de campo.
As inscrições estão abertas até quarta-feira (21/02) e podem ser feitas através de um formulário online. Os candidatos devem enviar os seguintes documentos: pré-projeto de pesquisa, carta de interesse, currículo atualizado e um item de produção acadêmica relacionado às áreas temáticas do edital.
Os candidatos devem demonstrar desempenho acadêmico e produção científica relacionados à temática indígena, além de experiência em trabalho de campo, realização de entrevistas, levantamento de conteúdos e pesquisas com povos indígenas. Habilidades na operação de equipamentos de áudio e vídeo e no uso de aplicativos para o desenvolvimento da pesquisa e sua comunicação são consideradas um diferencial.
A lista de candidatos selecionados para entrevista será divulgada no dia 1º de março, e as entrevistas serão realizadas nos dias 4 e 5 de março com a coordenação da Cátedra e as catedráticas. O resultado final do processo seletivo será anunciado em 7 de março, no site do IEA.
Para mais informações, visite o site do IEA.















