USP Busca Pós-Doutorado para Estudar Conhecimentos de Mulheres Indígenas

 

A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, parte do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), está em busca de um pesquisador de pós-doutorado. As áreas de interesse incluem antropologia, psicologia, pedagogia, saúde pública, artes, literatura, estudos culturais, direitos humanos e áreas correlatas.

O pesquisador selecionado receberá uma bolsa de R$ 9.047,40 por um período de 12 meses e contribuirá para o programa “Caminho da Cutia: territórios e saberes das mulheres indígenas”.

As responsabilidades do bolsista incluem participar do planejamento das ações do programa, desenvolver pesquisas, organizar e realizar encontros e ciclos de palestras, e possivelmente executar um curso no segundo semestre. Além disso, o bolsista ajudará na criação dos produtos da titularidade. É importante que o candidato esteja disponível para viagens de trabalho de campo.

As inscrições estão abertas até quarta-feira (21/02) e podem ser feitas através de um formulário online. Os candidatos devem enviar os seguintes documentos: pré-projeto de pesquisa, carta de interesse, currículo atualizado e um item de produção acadêmica relacionado às áreas temáticas do edital.

Os candidatos devem demonstrar desempenho acadêmico e produção científica relacionados à temática indígena, além de experiência em trabalho de campo, realização de entrevistas, levantamento de conteúdos e pesquisas com povos indígenas. Habilidades na operação de equipamentos de áudio e vídeo e no uso de aplicativos para o desenvolvimento da pesquisa e sua comunicação são consideradas um diferencial.

A lista de candidatos selecionados para entrevista será divulgada no dia 1º de março, e as entrevistas serão realizadas nos dias 4 e 5 de março com a coordenação da Cátedra e as catedráticas. O resultado final do processo seletivo será anunciado em 7 de março, no site do IEA.

Para mais informações, visite o site do IEA.

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas