Direitos Humanos para Quem? Uma Iniciativa Inovadora do MDHC

Em uma tentativa de resgatar o verdadeiro conceito de direitos humanos e combater os esforços para enfraquecer e desacreditar essa pauta crucial, a Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (Ascom/MDHC) lançou a revista “Direitos Humanos pra Quem?”.

A Missão da Ascom

O editorial da revista, assinado pelo Assessor Especial de Comunicação Social do MDHC, Ruy Conde, destaca a missão da Ascom de ressignificar os direitos humanos. Ele enfatiza a importância do trabalho de comunicação, considerado pelo ministro Silvio Almeida como um dos pilares de sua gestão, para alcançar esse objetivo.

Destaques da Publicação

A revista de 72 páginas apresenta as principais conquistas e ações do Ministério por meio de matérias e artigos de opinião. Mais do que apresentar o balanço de 2023, a revista cumpre o papel de informar ao apresentar conceitos importantes para que a população se aproprie do real significado e dos princípios fundamentais de direitos humanos.

Além da Revista

Além da revista, disponível inicialmente em formato digital, o projeto “Direitos Humanos pra Quem?” lançou alguns produtos como o videocast de mesmo nome, apresentado pelo ministro Silvio Almeida. Em dezembro, foi lançado o primeiro de uma série de vídeos temáticos sobre assuntos caros ao MDHC. Esses e todos os outros produtos, projetos e políticas públicas, além das campanhas de comunicação desenvolvidos pela Ascom/MDHC ao longo deste primeiro ano da gestão do ministro Silvio Almeida, são apresentados na revista.

Esta iniciativa representa um passo significativo na promoção dos direitos humanos no Brasil, demonstrando o compromisso do MDHC em sensibilizar a sociedade brasileira sobre a importância dos direitos humanos.

 

Acesse a revista aqui.

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas