Azul Anuncia Expansão de Voos do Pará com Rotas Nacional e Internacional

A Azul Linhas Aéreas, em parceria com o governador do Pará, Helder Barbalho, e o ministro do Turismo, Celso Sabino, revelou planos para expandir sua rede de voos no estado. O anúncio, feito em Campinas (SP), inclui novos voos de Belém para outras cidades, três voos diários de Belém para São Paulo e um voo diário de Fort Lauderdale, EUA, para Belém.

A companhia aérea também planeja mudar o modelo de aeronave usado na rota entre Belém e Salinópolis, no nordeste do Pará, do Caravan, que comporta até 12 passageiros, para o ATR, que pode levar até 70 passageiros.

Barbalho enfatizou que a expansão terá um impacto significativo no turismo e no desenvolvimento socioeconômico do estado. Ele anunciou ainda um novo voo regional de Belém para Ourilândia do Norte, no sudeste do estado, e futuros voos para São Félix do Xingu, Redenção e Oriximiná.

Durante a visita ao hangar da Azul, Barbalho e Sabino foram convidados a ver uma aeronave da companhia que foi personalizada em homenagem ao Pará, com elementos culturais do estado.

A Azul planeja personalizar 10% de sua frota ao longo do ano, destacando diferentes destinos brasileiros e promovendo o programa “Conheça o Brasil Voando”.

A visita fez parte do lançamento do programa, uma parceria da Azul com o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos, com o apoio do governo do Pará.

John Rodgerson, presidente da Azul, destacou o compromisso da companhia em destacar a riqueza dos destinos brasileiros. O ministro Sabino acrescentou que o programa busca incentivar os brasileiros a conhecerem mais o próprio país.

A Azul informou que os três voos diários de São Paulo para Belém começarão em maio, com vendas iniciando em 29 de fevereiro.

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas