Earth Photo 2023

A fotografia e o filme são os meios mais poderosos de nosso tempo, eles nos permitem transmitir significado e provocar respostas emocionais profundas muito além das barreiras da linguagem. Agora, mais do que nunca, eles também desempenham um papel influente em como vemos, representamos e entendemos o mundo ao nosso redor, contando uma história convincente sobre o estado do nosso planeta– em imagens

Isso é especialmente importante quando enfrentamos os impactos interconectados do colapso climático, declínio da biodiversidade e rápidas mudanças ambientais que levaram à degradação dos ecossistemas em todos os lugares. Nosso precioso ar, rios, oceanos, terras e alimentos são afetados por resíduos plásticos, poluentes e destruição, levando à extinção, epidemias e pandemias. Associado a isso está o aumento da desigualdade e a deterioração dos direitos humanos, juntamente com o agravamento das injustiças enfrentadas pelas comunidades indígenas. Simultaneamente, também testemunhamos histórias incríveis de reflorestamento, reintegração de espécies e ações positivas para a preservação e cuidado dos recursos, habitantes e ecossistemas do planeta por meio de programas de pesquisa e resiliência. Todas essas perspectivas e muito mais são o que a Earth Photo está focada em trazer à tona.

Estabelecido em 2018, o Earth Photo é um programa internacional líder mundial dedicado a envolver criadores de imagens estáticas e em movimento. Trabalhando em vários gêneros, compartilhando as questões prescientes que afetam o clima e a vida em nosso planeta. Nosso principal objetivo é revelar as narrativas por trás das imagens, informando, entretendo e envolvendo o público enquanto incentiva conversas sobre nosso mundo, seus povos, ambientes e as mudanças climáticas.

Earth Photo 2023 traz algumas mudanças interessantes. Este ano, pela primeira vez, a categoria de inscrições está totalmente aberta, incentivamos praticantes de todas as idades, trabalhando em todos os gêneros, a nos enviar seus trabalhos mais atraentes e relevantes para o foco da Earth Photo. Paralelamente, desenvolvemos uma seleção estelar de prêmios, além de uma série de colaborações com organizações artísticas nacionais e internacionais para aumentar a exposição e as oportunidades para praticantes e público. Estamos entusiasmados por você evoluir conosco nessa jornada e ansiosos para ver seu trabalho. Earth Photo é co-dirigido por Forestry England, Royal Geographical Society (com IBG) e Parker Harris.

Prêmios

Earth Photo 2023: £ 1000 para um excelente projeto fotográfico que conte uma história convincente sobre a vida em nosso planeta

Climate of Change: £ 500 para uma inscrição que explore os impactos das mudanças climáticas sobre as pessoas, ambientes e vida selvagem ou mostre resiliência e adaptações inovadoras resultando em ações positivas.

Forest Ecosystem: £ 500 para uma submissão extraordinária relativa a árvores, ecossistemas florestais, ecologias, trabalhadores, habitantes, guardiões da floresta, biodiversidade florestal, resiliência, impactos climáticos e comunidades.

We the Forest: £200 e publicação em um próximo livro focado em florestas, ciência e arte pela Forestry England em parceria com Cultureshock.

Prêmio de Imagem em Movimento: £ 500 para o curta-metragem mais forte que conta uma história convincente sobre a vida em nosso planeta

Prêmio de Residência do Sidney Nolan Trust: Fundado pelo famoso modernista australiano Sir Sidney Nolan, o Sidney Nolan Trust tem o prazer de oferecer um novo prêmio de residência para um Reino Unido praticante baseado. A residência de duas semanas na antiga casa de Nolan, The Rodd, oferecerá acesso exclusivo aos importantes arquivos fotográficos do artista e será premiada por narrativas e inovações de relevância internacional.

David Wolf Kaye Future Potential Awards (DWKFPA): Concedido a dois praticantes de 25 anos ou menos (idade a partir de 2 de maio de 2023) – um para fotografia e outra para imagem em movimento – e ajudará jovens fotógrafos e cineastas a realizar todo o seu potencial, defendendo seu trabalho e celebrando seu talento emergente. Cada um dos vencedores receberá um prêmio em dinheiro de £ 250 para o custo de seu próximo projeto e orientação de um fotógrafo ou cineasta de destaque. Além disso, as imagens e os filmes dos premiados serão exibidos na Society e em locais da Forestry England em toda a Inglaterra, no site da Earth Photo e em plataformas de mídia social.

Lista de finalistas e exposição de 2023

Fotógrafos e cineastas de todo o mundo inscreveram seus trabalhos no Earth Photo 2023, a competição e exposição internacional de imagens que contam histórias convincentes sobre nosso planeta. Entre mais de 1.400 inscritos, um painel de jurados formado por especialistas nas áreas de fotografia, cinema, geografia e meio ambiente selecionou a lista final do Earth Photo 2023: 128 fotos e vídeos de 56 fotógrafos e cineastas. As imagens selecionadas estarão disponíveis para visualização na exposição Earth Photo, inaugurada na Royal Geographical Society , em Londres , de 17 de junho a 23 de agosto de 2023, e em cinco locais da Forestry England em todo o país, de 23 de junho de 2023 a 28 de janeiro de 2024. Os vencedores serão anunciados na Royal Geographical Society na quinta-feira, 22 de junho.

Para mais informações e para reservar ingressos, visite www.bit.ly/43DD4uZA
exposição também visitará o Sidney Nolan Trust, Herefordshire, de 13 de julho a 30 de setembro de 2023, os Jardins Perdidos de Heligan, na Cornualha, de 1º de fevereiro de 2024 a 1º de março de 2024 e o Lishui International Photography Festival, na China, em dezembro de 2023.

Parabéns aos fotógrafos selecionados deste ano!

Fotografos: Adam Sébire \ Amna Yaseen \ Andrew Smith \ Annette Burke \ Azim Khan Ronnie \ Barbara Boissevain \ Bill Wilkins \ Billy Dosanjh \ Caleb Fung \ Carlos Carvalho \ Carol Sogard \ Clare Hewitt \ Craig Ames \ Edward Cawood \ Ellie Davies \ Emma Crichton \ Ethan Welty\ Filippo Ferraro \ Ink coletivo: Anna Sellen + Anne-Marie Briscombe \ James Kirkham\ Joanna Vestey \ Ju Shen Lee \ Kerry Lowes \ KM Asad \ Leah Gordon \ Liv Milani \ Liza Faktor \ Mae Macadam\ Marcel Stahn \ Marella \ Michal Siarek \ Nazanin Hafez \ Neal Haddaway \ Neil A White \ Nyani Quarmyne \ Pal Hermansen \ Pierpaolo Mittica \ Rob Kesseler \ Roberto Vamos \ Robin Dodd \ Sam Laughlin \ Sandipani Chattopadhyay \ Sandra Weller \ Sebastian Lewandowski \ Sonia Bhamra \ Subrata Dey \ Suzanne Lynda South
\Thomas Martin \ Yzza Slaoui

Cineastas: Adam Sébire \ Jana Bednarova \ Klaus Thymann \ Liana McNeill
\ Michael Lisle-Taylor \ Tom Marshak

Edição Atual

Assine nossa newsletter diária

Noticias Relacinadas

×