
A Eletrobras anunciou a aprovação de um novo programa de recompra de ações ordinárias e preferenciais. A companhia comunicou oficialmente a decisão nesta segunda-feira (08), sob os códigos BOV e BOV
Detalhes do Programa
O novo programa autoriza a aquisição de até 197.717.216 ações ordinárias e até 26.873.194 ações preferenciais B, correspondendo a 10% do total de ações em circulação de cada classe e espécie. O programa terá um prazo de vigência de 18 meses.
Objetivo da Recompra
A iniciativa visa adquirir ações ordinárias e preferenciais da própria emissão da companhia para posterior cancelamento, venda ou manutenção em tesouraria. Este movimento não implicará na redução do capital social da Eletrobras. O objetivo principal é incrementar o valor da empresa para os acionistas através da utilização eficiente dos recursos disponíveis, otimizando a alocação de capital.
Leia também
Uma esponja de água doce reapareceu 30 anos depois sobre uma samambaia guardada em herbário e revelou que a planta havia passado semanas submersa
Um morcego chamado de “sem polegar” passou dez anos sendo observado em 100 cavernas de ferro e revelou um calendário reprodutivo fora do esperado
Antas engoliram sementes em uma área degradada da Amazônia e devolveram ao solo plantas que germinaram mais rápido do que as preparadas à mãoGostou desta reportagem?
Marque Revista Amazônia como fonte preferencial e veja mais conteúdo nosso no Google.














